Deccs Skateboarding Magazine #97 - Revista Skate

Page 1

[02] - DECCS MAGAZINE
DECCS MAGAZINE - [03]

indice Editorial

CAPA Agradecimento e Novidades

Salve!! Meu nome é Andre Paiva satisfação total, Chegamos na edição N97, gratidão a todos que estão abraçando a Revista Deccs Magazine de uma maneira incrível e acolhedora, Gratidão por todos que estão na edição N97 e aceitaram o desafio de tão pouco tempo. novidade, estamos com um novo layout de Capa Versão 2022, Gratidão também a todos os Fotógrafos e todos os leitores que estão sempre marcando presença nas edições Semanal.

SKATISTA: FELIPE ANTUNES

Capa - 07/ABRIL - N97

Manobra: FS 180° FLIP

Acompanhe a entrevista - inédita.

Corre lá Pag: 12-21

ANDRE PAIVA [04] - DECCS MAGAZINE

LUDDY LOURENÇO

Fotografo:

EDITORIAL INDICE

DIRETOR: ANDRE

REVISÃO: DECCS MAGAZINE

EDIÇÃO:

REDAÇÃO: DECCSMAGAZINE

CORREÇÃO: DECCS MAGAZINE

ANUNCIE: DECCSMAGAZINE@GMAIL.COM

ASSINE: WWW.SHOP.DECCSMAGAZINE.COM.BR

A

PAIVA
ABRIL DIA 07 ED: N97
UMA PUBLICAÇÃO SEMANAL
CAPA - FELIPE ANTUNES: 12-21 ABERTURA - SUB RICHARD: 2-3 IND & EDIT: LUDDY LOURENÇO: 4-5 FLOW/AM - IVAN PADILHA: 6 FLOW/AM - EDUARDO SOARES: 7 FLOW/AM - VICTOR DODÔ: 8 FLOW/AM - MURILO PAIVA: 9 FLOW/AM - KABEÇA OLIVEIRA: 10 FLOW/AM - LEANDRO SOUZA: 11 CHECK: JOÃO LUCAS: 22 CHECK: GABRIEL ROCHA: 23 FLOW/INICIANTE: - ESTEVÃO ELIAS: 24 FLOW/INICIANTE: - VICTOR PIRES: 25 MATERIA: - 2° ETAPA EU DUDU EO SKATE: 26-27 MATERIA: EDILENE SAMPAÔ: 28-29 MATERIA: - BANDA POWER TRIO GUAIANAZES: 30-31 CONTRA CAPA - DOUGLAS TEIXEIRA: 32 WWW.SHOP.DECCSMAGAZINE.COM.BR indice Editorial DECCS MAGAZINE - [05]
REVISTA DECCS MAGAZINE É
DCS
João
Instagram:
@LUDDYLOURENCO
Lucas
@joaolucasrt

municipal de sinop/mt) avia uma pista de skate de madeira, lá vi os mulekes marretando, e eu pensando que skate era só andar inocente haha, ali eu me interessei e nasceu a paixão pelo skate.

Como foi se adaptar e ainda conseguir evoluir nessa situação da covid?

No começo foi bem difícil, porque minha mãe e senhora já e existe todo aquele cuidado redobrado, voltei com os treinos quando deu uma estabilizada na pandemia, escolhendo mais picos de rua do que pista. Evitar a aglomeração aquelas coisas.

Conte sobre seus treinos e preparos físicos?

Eu treino semanalmente, na verdade sempre que dá um tempinho eu to andando gosto mais do que lasanha haha sempre levando uma alimentação balanceada, se abusar quem sai pendendo sou eu mesmo, então eu me cuido bastante.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

No momento não, mas to com una projetos em mente então logo vem coisa boa por ai Foco no street

Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Foi quando fomos pra cidade visinha sorriso/mt, lá rolou o halloween de skate. Onde teve um campeonato de última hora, eu nem queria participar mas os amigos me incentivaram e eu aceitei participar, no fim levei 1° lugar, ganhei um shape e um bolsa, desde lá nunca mais parei de andar.

Como está sua caminhada para se profissionalizar?

Eu nunca andei pra ser profissional, ando de skate porquê eu não vivo sem se aparecer essa oportunidade eu vou entrar e fazer o meu melhor SKATELIFE

Como está o trabalho em Competições?

Sempre acontece umas competições aqui pela região porem não temos ajuda nem uma, temos que nos virar, sempre que dá certo estamos presentes.

Conte um pouco sobre seus patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia?

Primeiramente agradecer ao VINCENZO BOTINHA que não me deixa ficar sem andar, em questão de peças e mais, e a JHOW COVATTI sempre está fortalecendo também, acho que eu não estaria aqui sem vocês!

Influências no skate?

Tem vários mesmo mas Jhow covatti Lucas cesco Ricardo porva Thiago lemos Ainda quero andar muito junto dessas pessoas monstros no skate Mensagem e

Agradecimento...

Quero agradecer a deccs magazine pela oportunidade de estar aqui, um sonho realizado e nois família, skate não para, vamo pra cima!

Uma frase?

Quem quer consegue, foco, força e fé no pai.

IVAN PADILHA

24 ANOS, 8 ANOS DE SKATE, SINOP – (MT) / @IVAAN_SKT_762

[06] - DECCS MAGAZINE
FLOW/AM
FOTO: JHOW COVATTI INSTA: @JHOWCOVATTI MANOBRA: HARD FLIP

FLOW/AM

EDUARDO SOARES

20 ANOS, 9 ANOS DE SKATE, BELO HORIZONTE – (MG) / @DUDUSOARESV

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Desde muito novo já achava muito diferente ver alguém andando de skate e sempre ficava surpreendido. Com o tempo comecei a assistir desenhos que tinham a ver com skate e me interessei mais. Um amigo muito próximo comprou um skate e foi aí que tive o primeiro contato e a galerinha que andava na época viu potencial e montou um skate com as peças deles usadas para que eu pudesse andar e evoluir até comprar um.

Conte sobre seus treinos e preparos físicos?

Eu gosto de dizer que assim que mudei pros Estados Unidos por conta do intercâmbio pelo futebol e peguei certa disciplina pra treinar meu corpo antes e depois dos treinos comecei a aplicar isso no skate. Porém durante a pandemia andei um pouco desfocado em relação a meus treinos e acabei me lesionando bastante e tive torções muito graves que me levaram a realizar duas cirurgias, uma em cada tornozelo, e colocar dois parafusos em cada. Com isso estou me preparando mais para voltar a andar e estou focado para me cuidar antes e depois dos roles. Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

Ano passado comecei a gravar para minha primeira vídeo parte mas acabei sendo interrompido por conta das cirurgias no tornozelo. Agora sigo me recuperando e colhendo ideias para continuar a gravar.

Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Uma vez eu estava em Orlando, cidade onde morava no intercâmbio pelo Futebol, e um amigo meu chamado Mateus Rangel me chamou para ir para Miami no dia seguinte andar na famosa Lot 11. Então logo aceitei o convite e saímos de Orlando as 4:30 da manhã. Chegamos em Miami 9:00 da manhã e fomos tomar café antes de ir pra pista. Tomamos café e fomos andar quando de repente apareceram um grupo de skatistas do brasa. Entre eles Túlio Oliveira e a Skatenation, excursão que ele faz e leva skatistas para conhecer e estudar nos EUA. Andamos muito de skate e depois saímos para conhecer a cidade. Esse dia foi muito bom e memorável com certeza!

Como está sua caminhada para se profissionalizar?

Para me profissionalizar acredito que ainda tenho uma longa caminhada pela frente, mas sigo focado nos meus objetivos para cada dia estar mais próximo desse objetivo final. Se profissionalizar para todos os skatistas acredito que seja um sonho, mas eu vejo como uma etapa final e que não devo parar de fazer o corre que estou fazendo por conta disso. Justamente o contrário, quanto mais eu focar no meu corre sem me preocupar especificamente em me profissionalizar, eu estarei no caminho certo.

Como está o trabalho em Competições?

Eu particularmente como skatista gosto de competições e gosto de me puxar junto dos meus amigos. Acho que as competições agregam muito e também mostram um pouco do que tá rolando nas cenas de skate. Assim a gente pode fazer novas amizades e trocar conhecimentos diferentes.

Conte um pouco sobre seus patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia?

Hoje trabalho e sou atleta da Blunt Skate Park e também tenho patrocínio da Nephew Skate, uma marca de shapes e roupas que me fortalecem durante o rolê!

Influências no skate?

Tenho muitas influências no skate, quando comecei a andar via muitos vídeos do Chris Cole, e depois de um tempo descobri o Chris Joslin e comecei a assistir bastante. Hoje em dia consumo vídeos de muitas marcas e crews de skate que gosto de acompanhar, mas se fosse dizer alguns nomes seriam Trent McClung, Ishod Wair, Aleka Lang, Jamie Foy, Carlos Ribeiro, Tiago Lemos, Nicholas Dias, entre outros. E claro que não posso esquecer dos meus amigos de sessão que estão ali do meu lado todos os dias.

Mensagem e Agradecimento...

Quero agradecer a Deus primeiramente e a Deccs pela oportunidade, agradeço a todos que fortalecem o skateboard de alguma forma e fazem parte disso. Obrigado a todos que acreditam no mesmo sonho que eu e a todos que fazem de tudo pra que eu posso estar cada dia mais próximo dos meus objetivos. Obrigado família skateboard.

Uma frase?

Nunca deixe de sonhar e de acreditar que você pode mais!

FLOW AM
DECCS MAGAZINE
[07]
-
FOTO: DANILO SILVA INSTA: @ORANDUU MANOBRA: NOSE BUMP

Como surgiu o interesse de ser skatista?

FLOW/AM

VICTOR DODÔ

19 ANOS, 8 ANOS DE SKATE, APUCARANA – (PR) / @VIK_DODO

Quando eu era bem mais novo meu irmão andava e eu sempre queria andar com ele aí foi começando a surgir a vontade de aprender De ter o estilo de vida que eu tenho hoje No começo era só uma brincadeira , andava um pouco com ele evolui um pouco então não andei mais até que chegou o dia que meu irmão foi embora da cidade aonde vivo , ele deixou o skate dele pra min !!! Daí tinha o amigo dele que andava com ele que é um dos que mais me inspirou e ainda inspira ele ia me buscar em casa pra me levar no Banks pois não podia sair sozinho ainda E depois comecei a pegar e pegar cadê vez mais o gosto pelo skate Então conheci os moleque da QDQ nossa pista de skate e eles me incentivaram duma forma que não descreve A amizade que você faz as vivências as emoções as quedas a satisfação de acertar a trick me trouxe uma sensação inexplicável que eu só queria sentir mais e mais e a cada dia mais eu vejo que o skate é magia pura que inspira a cada vez mais pra cada seção.

Conte sobre seus treinos e preparos físicos?

Meus treinos são bem intensivos Chego do aquela aquecida ne aquele alongamento começo bem de leve dando umas trick mais suave depois me concentro e vou nas mais complicadas tento sempre inovar mandar umas trick diferentes algumas vezes mais complexas A cada dia mando todas as que estão na base pra cada dia ter mais base e pegar mais base pra outras Vou no apetite gosto de voar kkk A cada dia subo no skate esqueço tudo de ruim estou em paz Sim em cima de uma tábua A sensação de jogar uma trick correndo elegante no cano por exemplo meu que sensação Aquele frio na barriga!!! A cada dia tento inovar cada vez mais Como todos têm dias que mal volto um flip isso faz a gente as vezes desanimar Mais jamais já mais Pois o skate é algo que deve se esperar tudo nunca duvide um dia não vou estar voltando nada no outro vou lançar todas A rua te faz esse preparo bom Se você mansa uma trick na rua ou num pico de rua quanto mais você voltar a trick lá Mais você vai voltar a trick em tudo Vai te dar um preparo Sem igual, Outra coisa importante tento treinar muito meu psicológico me concentrando cada vez mais Pra na hora de um campe que tem que ser na quere momento minha mente não apavorar e eu não conseguir mal jogar a trick Vendo os parcas também jogando umas trick que você não sabe já te inspira você pede uma visão ele te passa e já vou naquele apetite e lanço e antes pensava que poderia ser algo muito difícil mais é algo tão simples e fácil só precisava de outra visão Treino todo dia pra cada dia mais fazer minha arte melhor!

Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

Com certeza vou primeiro zerar os picos da minha cidade depois já vou pra outras Tenho planos de fazer uma vídeo parte braba E pra algumas coisas que quero fazer ainda vou ter que treinar muito Mais eu acredito no meu potencial e sei que vou conseguir ter o resultado que eu quero.

Como está o trabalho em Competições?

Bom estou participando de quase todos os campeonatos aqui por em volta já me classifiquei pra algumas e a cada vez que corro aprendo cada vez mais !!! Antes achava que não ia conseguir competir por nervosismo ou tremelique Mais hoje consigo ir com calma e dar o meu role !

Conte um pouco sobre seus patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia?

Eu no momento não tenho nenhum Mais um cara que sempre fortalece na cena e não só na minha mais de todos da quebrada praticamente é o Rogério FEBEM que sempre fortalece e soma Vai andar já inspira mais ainda a gente a andar Hoje tenho meu role graças a ele me inspirando sempre a cada sessão mais ainda.

Influências no skate?

Rogério febem Vinicosta Crisjoslin Sérgio santoro Thiago lemos Luan de Oliveira Nick tucker Minha gang.

Mensagem e Agradecimento...

O família satisfação enorme por ter esse espaço isso pra min vale muito O corre que vocês fazem é sem igual Muito obrigado pela atenção que vocês me deram Vocês não tem ideia do quanto é gratificante pra min isso !!! Realização de um sonho e tudo graças a vocês . Agradeço de coração e alma que tenho de skatista Muito obrigado !!!!!

Uma frase?

Muita fé persistência e desistir jamais ! Skate salva

DECCS MAGAZINE - [08]
FLOW AM
FOTO: JONAS INSTA: @_JONAS_SK8 MANOBRA: OLLIE

FLOW/AM

MURILO PAIVA

20 ANOS, 8 ANOS DE SKATE, BELÉM – (PA) / @EUMURILO_SKT

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Começou quando eu ganhei um skate de aniversário, conheci a galera que andava de skate no meu bairro e quando menos percebi já não conseguia ficar 1 dia sem andar de skate.

Como foi se adaptar e ainda conseguir evoluir nessa situação da covid?

Foi muito difícil no começo, com o lockdown principalmente. Eu andava no pátio de casa mesmo, e mesmo sem muito espaço eu tentava algumas manobras.

Conte sobre seus treinos e preparos físicos?

No começo eu sinceramente não cuidava do físico, mas tive uma lesão nas costas e isso me fez acordar e começar a me cuidar, procurei uma fisioterapia e funcional pra evitar outras lesões e me ajudar no meu rolé de skate também.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

Sim, porém está um pouco devagar, fiquei 2 meses sem andar de skate, a chuva também não está ajudando, mas logo menos a part sai.

Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate?

A trip que mais marcou sem dúvida foi quando eu fui pro Rio de Janeiro, nessa viagem foi só skate, rendeu várias imagens, conheci várias pessoas e com os vídeos que renderam lancei a primeira video part.

Como está sua caminhada para se profissionalizar?

Essa caminhada sempre é complicada, mas independente da dificuldade eu continuo fazendo o corre pra chegar lá.

Como está o trabalho em Competições?

2021 eu estava mais focado em gravar na rua, mas

agora em 2022 eu tô voltando a competir e tô tentando participar de todos os campeonatos.

Conte um pouco sobre seus patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia?

Não tenho nenhum patrocínio no momento, mas tem duas lojas que sempre me ajudam, EBS skateshop e a Joy Street Wear.

Influências no skate?

Minhas maiores influências sem dúvida são meus amigos que estão sempre comigo.

Mensagem e Agradecimento...

Quero agradecer aos meus amigos que sempre estão no corre comigo, ao Danillo Macedo e o Ewerton Neves que são os caras que me ajudam a continuar andando de skate.

Uma frase?

O segredo é acreditar que tudo vai dar certo, porquê vai.

DECCS MAGAZINE - [09]
FLOW AM
FOTO: JÚNIOR SILVA INSTA: @JUNIORSILVASKT MANOBRA: OLLIE NO GAP

FLOW/AM

KABEÇA OLIVEIRA

40 ANOS, 35 ANOS DE SKATE, BARUERI – (SP) / @KABECA_OLIVEIRA

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Meus pais me deram um skate quando eu tinha 5 anos. Acharam que seria só uma brincadeira, mas foi amor a primeira vista.

Como foi se adaptar e ainda conseguir evoluir nessa situação da covid?

Foi um pouco difícil, até por já tá com uma certa idade, e ter cuidar do meu filho, sou pai solo, então, o cuidado teve que ser redobrado. Mas alguns amigos construí um banquinho de madeira, e ficamos na sessão mocada, pra não aglomerar e não ficar sem andar de skate.

Conte sobre seus treinos e preparos físicos?

Corro todos os dias de manhã, faço alguns treinos funcional e uma boa alimentação.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

Recebi um convite recentemente, mas nada certo ainda pra dar início as filmagens. É um sonho antigo que tenho em ter uma vídeo parte.

Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Foram várias, mas tem uma que marcou bastante, uma viajem para o RJ só com dinheiro das passagens, fui para fazer umas imagens, correr um campeonato, um mano ficou de buscar na rodoviária, e bem no dia esse mano foi preso kkk acabei ficando na mão, mas skatista faz amizade rápido, e acabei ficando na casa de uma rapaziada que conheci por lá na época.

Como está sua caminhada para se profissionalizar?

Por muito tempo sonhei com esse título, mas vi tanta coisa errada no meio do skate pra se lrofisslozar, que acabei desanimando, mas ainda pretendo ter o título, porque de profissão já sou skatista, é de onde vem o sustento da minha família.

Como está o trabalho em Competições?

Voltei a competir a pouco tempo, tinha parado por muitos anos, mas confesso que tenho mais trabalhado com narração de campeonatos de skate. Meu forte é mais filmagens, sessão de rua é onde me sinto vivo, sinto mais o skate real.

Conte um pouco sobre seus patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia?

No momento conto com o apoio da Vela Skateboard marca de Shape, sou eternamente grato a essa marca, foi a única que não me virou as costas depois que perdi todos os meus patrocínios. E também tem a skategeek Shop, um projeto que tenho com meu filho Dylan.

Influências no skate?

Meus amigos de sessão são as minhas maiores influências, mas tem dois caras que sou fã mesmo de anos, Karen cambell, Antuwam Dixon.

Mensagem e Agradecimento...

Eu não sei o que seria da minha vida sem o skate. Sou grato aos meus pais pelo primeiro incentivo, ao meu filho Dylan que mas faz se sentir importante todos os dias, sou grato a minha namorada Edna por todo apoio e por aguentar minhas crises existências e aos meus amigos, poucos e bons amigos.

Uma frase?

Skateboard proporciona.

FOTO: MAURÍCIO SILVÉRIO

INSTA: @FOTOGRAFOHARD

MANOBRA: HEELL FLIP

[10] - DECCS MAGAZINE
FLOW AM

FLOW/AM

LEANDRO SOUZA

21 ANOS, 8 ANOS DE SKATE, PORTO FERREIRA - (SP) / @LEANDROSOUZA_SKT

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Quando percebi que não era apenas um skate, mas sim uma ideologia, um estilo de vida. Com uma quebra de padrão.

Como foi se adaptar e ainda conseguir evoluir nessa situação da covid?

Foi algo novo e desafiador, mas com meu ciclo social reduzindo conseguimos focar em projetos voltados para o skate. Fizemos obstáculos em uma quadra e fluiu bem.

Conte sobre seus treinos e preparos físicos?

Sempre busco ter tempo para andar fazendo alongamento e andando de bicicleta.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

Sim. Em participação com a marca @influencepants.

Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Quando fui para São Paulo, vendo como o pessoal vive o skate, que realmente è profissional. Sendo com os picos, roupas, filmagens e tudo mais. Foi sensacional!

Como está sua caminhada para se profissionalizar?

Acontecendo de forma lenta, como um sonho, mas não parada. Tenho uma marca @cansaskateboarding que quero crescer e projetos de dar aulas, tentando agregar na cena local,de certa forma.

Como está o trabalho em Competições?

Não participo a algum tempo, porque teve a pausa pela pandemia e agora os campeonatos estão voltando lentamente na minha região. Mas estou focado na minha marca e no projeto das aulas.

Conte um pouco sobre seus patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia?

Meu único patrocinador do momento, é a @ influencepants, ajudando com as calças e compartilhando meus vídeos. Crescendo juntos.

Influências no skate?

Comecei andar com 13 anos, e no dia a dia tive influência do pessoal que já estava ali, vendo as vivências deles e sendo acolhido. (A rua salva).

Mensagem e Agradecimento...

Satisfação pela oportunidade de estar me apresentando para vocês e um pouco da minha história.

Uma frase?

Independente do momento, seja a luz das ruas.

DECCS MAGAZINE - [11]
FLOW AM
FOTO: DANIEL MASSA INSTA: @DANIELMASSAFOTOGRAFIA MANOBRA: OLLIE

Quando você decidiu que gostaria de ser skatista profissional e embarcou na jornada, como foi esse início?

No início simplesmente nos apaixonamos por andar de skate, é um estilo de vida totalmente diferente, depois conhecemos essa vertente que são as competições, patrocínios e poder viver disso. Mas acredito minha visão mudou assim que percebi que ao nos profissionalizar podemos inspirar outras pessoas e poder apresentar o que amamos da nossa maneira.

O que você sente sendo capa da edição N97 da Deccs Magazine?

É mais um objetivo alcançado, então é uma sensação incrível! Fico muito feliz.

Tivemos sua entrevista no Flow/Am no passado, o que mudou dela para hoje?

Foi um período breve entre esses eventos, mas já dei mais alguns passos em questão de viajar e aumentar a quantidade de campeonatos, já que os eventos estão voltando

Como está a cena do skate em sua região?

Moro na zona sul de Sao Paulo, em um lugar periférico, o skate na minha região vem crescendo, vejo cada vez mais crianças tendo o skate como opção para se desenvolver como pessoa e cidadão.

Conte como estão os projetos de sua vídeo parte?

Continuo juntando imagens para minha vídeo parte e participando de outros projetos de marcas e amigos.

Fale um pouco dos patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia?

Primeiramente quero agradecer ao Mike Dias pelo apoio, a CB gang, Cb skate shop e a 747 wheels. Andar com peças de qualidade influenciam no rolê, no pop das manobras, na confiança para continuar aprendendo mais tricks e aplicar nas rua.

Alguns projetos em desenvolvimento para soltar em 2022?

Sim, claro! Além da capa na Deccs, tem outros projetos de áudio visual vindo.

Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate?

R: Minha trip com a skatenation para Porto Alegre em fevereiro foi surreal, não é só o skate… se trata de sair da zona de conforto, aprender sobre novas culturas, ver novos picos e desenvolver a criatividade. Além de fazer muito amigos em diversos lugares, só tenho que agradecer a recepção e a oportunidade. Estou ansioso pelas próxima Trips

FELIPE ANTUNES

[12] - DECCS MAGAZINE
FLOW am
@INSTAFELIPE.AP
FOTÓGRAFO: @ME.VINYREIS
DECCS MAGAZINE - [13]
FOTÓGRAFO: @ME.VINYREIS

Como está sua caminhada para se profissionalizar?

Acredito que profissionalismo vem antes do título, mas estou fazendo o padrão, participando de campeonatos, best tricks, comparecendo nos evento e trabalhando a minha imagem. E fazendo coisas que estão no meu controle que é andar de skate e aprender cada vez mais, o melhor de tudo e poder se divertir vivendo tudo Isso, o que torna o topo da montanha mais bonito e o caminho até la.

Conte um pouco sobre suas correrias em competições?

Estou tendo que aprender no nível de amador, o melhor de estar com os caras é a inspiração constante. não participei da categoria de iniciante, então estou pegando a visão agora. Mas da pra perceber que o melhor a fazer é dar as suas manobras e se divertir.

Quais suas influências no skate?

Influência no skate é o que não falta, aprendo constantemente com os meus amigos Mike

Dias, Jean Santos, Adam Paneto, Henrique Muskito, Stailly, Jeff, além dos malako que estão a mais tempo no corre, Pablo Cavalaria, Nicolas Dias, Paulo Piquet, Rodrigo TX, Marcelo Formiga e por aí vai, vai faltar é folha kkkkkk e também vamos carregando um pouquinho de cada mano que conhecemos na sessão.

Oque o skate proporciona para sua vida?

O skate proporciona coisas indescritíveis, amigos para vida toda, um visão diferencia da rua e da sociedade. Isso é o que eu acredito.

Oque você está buscando hoje para sua Realização no skate?

Assim como todo sonhador, quando estiver vivendo apenas do skate, sendo bem pago para andar de skate e Viajar e poder dar uma vida boa para família.

Fale um pouco mais sobre pontos importantes em sua História?

Acredito que os pontos muito importantes na minha história é o apoio da minha família, alinhar as expectativas em relação a vida no skate e presar a educação.

Deixa sua Mensagem e Agradecimentos?

Quero agradecer minha família e amigos, por me acompanharem nesse caminhada, Pela paciência do Viny Reis e o espaço disponibilizado pela Deccs para dividir um pouco das minhas ideias.

Um Obrigado também a você leitor, por estar aqui.

Lembre-se “ Você é o único representante do seu sonho”

[14] - DECCS MAGAZINE
FLOW am

FOTÓGRAFO: @MK.QUADROS

MANOBRA: 360 FLIP

DECCS MAGAZINE - [15]
[16] - DECCS MAGAZINE
FOTÓGRAFO: @ME.VINYREIS

FOTÓGRAFO: @ ME.VINYREIS

MANOBRA: -BS 180° HEELFLIP

DECCS MAGAZINE - [17]

FOTÓGRAFO: @ ME.VINYREIS

MANOBRA: FS BLUNSLIDE

[18] - DECCS MAGAZINE

FOTÓGRAFO: @ ME.VINYREIS

MANOBRA: BS 180° FAKIE NOSEGRIND REVERSE

DECCS MAGAZINE - [19]

FOTÓGRAFO: @ ME.VINYREIS

MANOBRA: FLIP BS TAILSLIDE

[20] - DECCS MAGAZINE
DECCS MAGAZINE - [21]

Fotografo: Luddy Lourenço

CHECK

SKATER: JOÃO LUCAS - INSTA : @JOAOLUCASRT - MANOBRA: FS 50-50

Instagram: @luddylourenco

[22] - DECCS MAGAZINE

CHECK

SKATER: GABRIEL ROCHA - INSTA : @ROCHA_SK8 - MANOBRA: B/S 50-50 REVERSE

DECCS MAGAZINE - [23]
Fotografo: David Garcia Instagram: @Davidprojeto5

FLOW/INICIANTE

ESTEVÃO ELIAS

17 ANOS 1 ANOS DE SKATE, SÃO PAULO – (SP) / @LIL_HOSHI_

Se apresente aos leitores?

Salve família satisfação eu sou Estevão Elias Guilherme de Abreu (LIL) e tenho 17 anos (regular)

Como se interessou pelo skt?

Primeira vez que vi alguém andando de skate foi meu irmão mais velho e minha mãe me obrigava a sair com ele, então acabei criando a minha paixão pelo skate.

Sua família te apoiou?

Sim meus pais são os que mais me apoia no skate por sinal oi pai oi mãe obrigado por me ajudarem.

Quais são seus patrocínios?

Eu tenho patrocínio da Golgota que é uma marca de roupa, e o melhor patrocínio que eu tenho é o do meu pai.

Como está sendo sua correria no cenário do skate?

Está sendo muito bom, gosto muito daquela sensação de liberdade que você tem no skate e eu estou sempre no corre com campeonato e meus diversos roles de skate por tudo que é lado.

Está filmando para alguma vídeo parte? Qual? No momento não, mas já estou planejando uma mini vídeo part minha, mas não só comigo também com a participação dos meus amigos.

Como anda o movimento do skate em sua cidade ?

Aqui o movimento do skate está bem, porém podia está melhor, perto da minha casa não tem pista então sempre vou pra longe.

Conta um pouco sobre sua última Trip ?

Minhas trips geralmente são final de semana, aí saio pra andar em tudo que é canto principalmente ir no centrão caçar uns Picos novos.

Dificuldades das Ruas em manobrar ?

Pra mim seria chão ruim e aquelas malditas pedrinhas pra atrapalhar você kkkk as guardinhas também deixam mais difícil, porém fica mais divertido, afinal somos skatistas sempre vemos graça na dificuldade e sempre corremos atrás da conquista.

Fale um pouco sobre seu foco para 2022?

Meu foco está na minha carreira no skate e claro aprender manobras novas e o mais importante se divertir.

Para finalizar, deixe sua mensagem e agradecimentos?

Primeiramente quero agradecer aos meus pais e amigos e também a deus por me ajudarem nós momentos difíceis, e me derem força pra continuar, e também a deccs pelo espaço que me deram para mostrar o meu corre e me apresentar a todos vocês.

Uma frase?

Não Fique preso no seu passado E nem cair nas armadilhas do presente E lutar com seu futuro (meu professor me disse isso e me marcou muito)

FOTÓGRAFO: @IMNOTBASSIC

MANOBRA: FLIP

[24] - DECCS MAGAZINE
FLOW iniciante

FLOW/INICIANTE

VICTOR PIRES

16 ANOS, 2 ANOS DE SKATE, SOROCABA – (SP) / @VITEISKT

Se apresente aos leitores?

Meu nome é Victor Pires Carcagnolo Calvo, mais conhecido como vitei.

Como se interessou pelo skt?

Meus pais sempre escutaram Charlie Brown Jr, então quando tinha 14 anos comecei a escutar por que estava numa fase difícil da minha vida, onde só existia tristeza, e conheci o skate através do chorão, e também a minha amiga Letícia já andava e me mostrou uma vez.

Sua família te apoiou?

Sim, sempre me apoiam em tudo que eu faço.

Quais são seus patrocínios?

No momento não tenho patrocinadores, mas futuramente tenho certeza que terei.

Como está sendo sua correria no cenário do skate? Acredito que só progresso, e sempre manobrando feliz

Está filmando para alguma vídeo parte? Qual?

No final do ano passado (2021) estava gravando, mais acabei desistindo, mais sempre estou gravando e postando no insta, acredito q final desse ano eu lance uma part!

Como anda o movimento do skate em sua cidade?

Na minha cidade tem bastante skatista que marretam, e aqui e bem grande a galera do skate.

Conta um pouco sobre sua ultima Trip ?

Minha última trip foi pra Itu, onde andei em três pistas de lá muito loka, aprendi até tricks novas e,MTA risada como sempre.

Dificuldades das Ruas em manobrar?

Não tenho muita dificuldade em andar na rua, acho q me sinto muito melhor andando na rua do que na pista, na rua consigo me sentir livre e como se estivesse numa missão, e acho que a rua e meu lugar...mais não e fácil com certeza.

Fale um pouco sobre seu foco para 2022?

Meu foco pra 2022 é com certeza ganhar um campeonato, gravar uma parte, aprender tricks novas, ser feliz com os amigos andando, e se Deus quiser um apoio ou patrocinador.

Para finalizar, deixe sua mensagem e agradecimentos?

Quero agradecer ao meu pai que sempre me deu forças, agradecer a minha mãe que também sempre me apoia, agradecer a deccs que me deu essa oportunidade, e agradecer aos meus amigos, por sempre tirarem aquela resenha e me apoiarem, não vou citar nomes porque graças a Deus são muitos!

FOTÓGRAFO: @IMNOTBASSIC MANOBRA: FLIP

Uma frase?

"Uma só vida pra viver, tenho sede nela eu vou"

DECCS MAGAZINE - [25]
FLOW iniciante
FOTOGRAFO: LETÍCIA SABINO INSTA: @BYLETIS MANOBRA: OLLIE

CIRCUITO EU DUDU E O SKATE

SEGUNDA ETAPA DO CIRCUITO

EUDUDU EO SKATE 2022

REALIZADOR - DUDU SARDO FOTOGRAFO: VICTOR NIKOLAI

AMADOR

2° ETAPA DE MUITA VONTADE AMIZADE E DIVERSÃO! STREET

SAMUEL ARAÚJO (EBS SKATESHOP)– CASTANHAL-PA.

CARLOS BRENO (CAMETÁ SKTSHOP / HARDFLIP SKATE) IMPERATRIZ-MA.

HERON BEIÇO – BENEVIDES-PA.

MASTER

RESULTADO RESULTADO

EDSON CAVERNA (MENEM SKATE)– BELÉM-PA.

GABRIEL LEÃO (MENEM SKATE)– BELÉM-PA.

TÚLIO ALBERTO (MENEM SKATE)– MARITUBA-PA.

INICIANTE

JOÃO VICTOR - BELÉM-PA.

RESULTADO

ADRYAN SALES (BISCOITO SABOR DO PARÁ)– ANANINDEUA-PA.

JOÃO MARCOS (CARLOS FOTOS/NALDO SKT ESCOLA) – CASTANHAL-PA.

MIRIM

STREET STREET STREET

RESULTADO

ABRAÃO MENON (ANANIN SKT CREW) – ANANINDEUA-PA.

ALEFF DANIEL (MOJU SOCIAL SKATE) – MOJU-PA.

ANTHONY ALMEIDA (BALA SKATEHOSE)– CASTANHAL-PA.

REALIZAÇÃO

Circuito EuDudu Eo Skate 2022

@dudusardo

[26] - DECCS MAGAZINE 26]
GABRIEL LEÃO - OLLIE INDY AIR HUMBERTO ORELHA - OLLIE INSTAGRAM: @ORELHA_

REALIZAÇÃO

Circuito EuDudu Eo Skate 2022

@dudusardo

EVENTOS DE SKATE 2022

EVENTO ACONTECEU DIA 27/03/2022

PUBLICADO DIA 07/04/2022

CIRCUITO

FOTOGRAFO: VICTOR NICOLAI - @NIKOLAIPHOTO

SEGUNDA ETAPA DO CIRCUITO

EUDUDU EO SKATE 2022

DECCS MAGAZINE - [27]
KAHE MONTINE - F/S SALAD GRIND INSTAGRAM: @KAHEMONTINE HERON BEIÇO - OLLIE INSTAGRAM: @HERON.SOUSA.102 EU DUDU EO SKATE 2022 WESLEI GARCIA - FLIP INSTAGRAM: @WESLEYGARCIIASKT CARLOS BRENO - B/S TAIL SLID TRANSF INSTAGRAM: @CARLOSBRENOSKT

EDILENE SAMPAÔ

Quem sou eu?

Me chamo Edilene Silva, tenho 38 anos ,nasci em Pernambuco.Atualmente, vivo na periferia de São Paulo; mais preciso na Brasilândia.Desde que meus pais, migraram para a capital paulista na década de 80, uma história bem comum,do nosso país.

Depois de quase uma década prestando serviços para uma única marca do varejo, no setor de moda; Á partir de 2019, minha renda vem do desenvolvimento da minha arte, que atuo como designer de moda; uma área que abrange vários setores para atuação.

Em que momento de sua vida você conheceu a Arte? Desde criança,em média uns dez anos de idade, o manual me chamava atenção…Lápis, cores,tecidos,tintas,e roupas.Gostava de desenhar, e escrever criando fontes diferentes;Me desdobrava aprender crochê,ensinado por minha madrinha, quando vinha do nordeste a passeio, até então na minha percepção só queria aprender.

Quando entrei para o mercado de trabalho,e passei a estudar moda,sabia em que área queria atuar, foi se intensificando, as visitas a museus,a dança,e músicas, também estavam muito presentes,a cultura do HIP HOP, me chamava atenção, os bailes frequentados na época, foi de grande valia, para meu conhecimento, dentro da área; e os muitos cursos livres feitos, para me aprimorar.

Com quais tipos de Arte você trabalha?

Pintura,arte digital e moda que é: Manifestação artística,intuição, inspiração,e satisfação.

Quais os lugares que você mais gosta de Expor a sua Arte?

Exponho em feiras, e recentemente comecei a trazer para a rua/muro

Qual mensagem você costuma trazer junto a suas Artes?

O abstrato,mexe com subconsciente,deixando em aberto a emoção que cada uma vai sentir,á a partir do contato com as cores, a emoção que cada um trás dentro de si.Acredito na conexão das pessoas…que através da criação, e inspiração da arte,sou luz que atinge pessoas, que procura essa energia.

Existe algum trabalho paralelo à Arte que você faz, qual é?

Sim existe,expresso a arte de forma direta na minha marca que é a Sampaô, que com a junção da gíria sampa mais ô,com alusão do chamar. Faço bordados manuais em camisetas, dos pontos turísticos e dialetos de São Paulo. A marca traz releitura para periferia,as gírias são criadas e faladas por periféricos,a massa fala, e não sabem de onde vem,ou simplesmente não querem saber.A Sampaô veio para enfatizar isso.”Eles vem da periferia” e nos acessórios,

faço releitura da metrópole, trazendo o desenho manual ,nas estampas de bolsas, e brincos que dei o nome de “Mini telas.”

Como tem sido viver de Arte e realizar trabalhos dentro da sua marca a Sampaô?

Está sendo uma super experiência, é novo para mim, lidar com minha marca,pensar em cada detalhe, desde a criação, até o burocrático, o aprendizado é diário!

Por mais que eu tenha experiência,de quase uma década, prestando serviços para uma marca de moda,é diferente! Porque você tem consciência, que tudo passa a girar, quando eu preciso decidir, e ter iniciativa.

Qual mensagem você deixaria para finalizar? Planeje seus ideais, e percorra caminhos que te leve a ele… independente do que seja,só será realizado,a partir do momento, que você acreditar! E os “nãos” levados, te impulsionam,a chegar,e ter experiências, que são somente seus.

Tem o trecho de uma música, do Nando Reis,que levo comigo.”Porque ninguém, vai dormir nosso sonho”.

Agradecimentos finais; a revista Deccs Magazine,pela oportunidade de espaço. Rede social da marca: @Sampaovest

[28] - DECCS MAGAZINE
Fotógrafo: Andre Henrique Insta: @andreskt2014
@Sampaovest
MATÉRIA // ARTE DE RUA
ENTREVISTA
DECCS MAGAZINE - [29]
Fotógrafo: Andre Henrique Insta: @andreskt2014 Fotógrafo: Andre Henrique Insta: @andreskt2014 Fotógrafo: Andre Henrique Insta: @andreskt2014

BANDA POWER

TRIO GUAIANAZES

Banda Power Trio Guaianazes Zona Leste SP Trata em suas letras seu cotidiano fazendo um Rock sem restrições Sonoras, EP de 2017 intitulado BALA DE CANHÃO, com Produção do Andria Busic ( Busic Produções) com distribuição da Voice Music. Realizou Abertura de Bandas Conceituadas Como a Banda Golpe de Estado, CPM 22, Raimundos, Dead Fish, entre outras. Atualmente em produção do novo EP! Assessoria Avolar Produtora.... 2020 Lançou música ((Legado)), 2021 Lançou música ((Bicho Solto)), 2021 Lançou música ((Vivência)). Músicas estão rolando nas rádios: Rádio Fox Sorocabaca Tá na ondas Rio de Janeiro Rádio Kiss Autoral Brasil Rádio Brasil Brasil Atual Rádio Rock Heavy Pero No Mucho Integrantes: Tom Fumaça - Vocal e Guitar Alan Morettoh: Bass Jef Turco: Drummer Disponível em todas plataformas digitais!

[30] - DECCS MAGAZINE
Fotógrafo: Fernando Lopes Insta: @olhar.dafotografia Maria Fumaça - @mariafumacarock Fotógrafo: Fernando Lopes Insta: @olhar.dafotografia
DECCS MAGAZINE - [31]
Fotógrafo: Fernando Lopes Insta: @olhar.dafotografia Fotógrafo: Fernando Lopes Insta: @olhar.dafotografia
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.