1 minute read

SAMUEL BONCOMPAGNI

20 Anos, 5 anos de skate, Ibaiti – (PR) / @samu.legacy

Como se interessou pelo skate?

Advertisement

Sempre fui interessado, mas nunca tive condições de portar um carrinho, quando cheguei os 15 anos comprei um skate usado do meu mano Lucão. Essa época eu só pensava em andar de skate, estava em período de férias, então andava sem parar. Andei por um ano só no solo porque minha mãe era encanada, e depois nunca mais parei, mesmo entre às dificuldades, sempre os manos rachavam as peças e dava pra ir brincando.

Sua família te apoia?

Não, minha família não tinha condições de me apoiar, e várias fitas também.

Você tem patrocínio?

Não, mas meus manos que tem marcas já racharam camisetas, calças e shapes comigo. (Gustavo Gianini, Felipe Tripinha e André Tamagnone).

Sua correria no skate?

Mano, bota correria nisso, sempre andei por amor, me dedicava pra evoluir, o skate me trouxe uma família, e uma que me apoiava. Quando me envolvi com o skate, não imaginava que ele iria me ajudar tanto na minha adolescência, acredito que em meio a falta de atenção e bullying, o skate foi o que me ajudou com uma suposta depressão. O corre do skate, é ser uma família, apoiar nossos irmãos, em todos sentidos.

Está filmando para alguma vídeo parte?

No momento não, produzo vídeos para meus reels por diversão, mas faço parte do grupo de skatista de Ibaiti, então sempre gravamos juntos.

Conta um pouco sobre sua última Trip de skate ?

A última trip foi em WB - PR. Fomos de van, tirando aquela brisa de sempre. Os manos tem suas marcas próprias, montamos barracas e venderam seus produtos. Corri como iniciante, porque estou tendo pouco tempo, nossa pista está em reforma e o espaço pra tirar aquele rolê fica do outro lado da cidade em relação a minha casa. Passei para a final, mas vim embora pra vir para o culto dá igreja que sou membro.

Você corre campeonatos de skate?

Corro, acho muito divertido, os primeiros fiquei meio ansiosos, mas agora estou acostumado, só tiro minha brisa.

Fale um pouco sobre seu foco para 2023? Deus.

Para finalizar, deixe sua mensagem e agradecimentos?

Gratidão pelo convite, minha mensagem é, mano, corre atrás do seu, mas faz isso com amor, do que adianta ter o mundo se não ter com quem dividir? Ou pra que faz algo por obrigação? Você não é obrigado a nada, ame o próximo como a ti mesmo. Tamo junto Deccs, vocês são reais.