3 minute read

MIKAEL ALVES

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Em 2009 eu participava da terceira batalha de rima mais antiga de SP, Arena MC, onde pude presenciar os skatistas locais que dividiam o mesmo solo sagrado da praça da matriz.

Advertisement

Seus treinos e preparos físicos?

Gosto de exigir do meu potencial, mando a mesma manobra repetidas vezes aumentando a velocidade em cada tentativa até chegar a uma velocidade incrível, isso me ajuda a ter noção de tempo e me mantem aquecido.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

Estou produzindo uma EP onde terá diversas cenas de skate muito mais do mundo underground.

Uma trip que marcou sua caminhada no skate?

"Minhocão" próximo a Praça roosevelt, onde apostei uma corrida contra mais de dez participantes de long, estava com um carrinho street e ainda cheguei em sefubdo lugar, nunca remei tanto em uma descida.

Sua caminhada para se profissionalizar?

Para mim o skate é uma forma de preencher a necessidade intrínseca da alma de se expressar.

Voce participa de competições?

Todas as competições são muito bem vindas.

Voce tem apoio ou patrocínio?

Meus apoiadores são meus aliados da Tabacrew que ajudam a banca de forma genuína.

Influências no skate?

Minha maior influência no skate é ter a oportunidade de conhecer pessoas firmeza que muitas vezes são iguais a mim.

Viagem do sonho?

Qualquer asfalto tapete da gringa é um sonho para nós.

Foco em 2023?

Meu foco está nas notas, aprendi muito com o skate q se quisermos ter algo precisamos aprender com os erros e insistir no acerto.

Para finalizar, deixe seus agradecimentos...

Agradeço a todos que estão dando uma atenção, ao mano DiPaiva pelo salve, a galera q consome conteúdo de skate e em especial ao coletivo tabacrew da cidade de mogi das cruzes que ajudam a fomentar a cena do skate na city.

FOTÓGRAFO: ARQUIVO PESSOAL MANOBRA: HEELFLIP

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Lá em casa a gente brinca dizendo que o skate me escolheu. Não temos ninguém da nossa família no skate, mas desde que tenho 3 ou 4 anos me encanto com o skate. Foi só ano passado no 2o semestre, quando fiz 8 anos, que ganhei meu primeiro skate. Desde então não parei mais! E não pretendo mais parar mesmo!

Seus treinos e preparos físicos?

Treino com a minha equipe de 2a a 5a feira, 3 horas por dia. 6a feira eu descanso e fim de semana ando em pistas diferentes. Cuido bastante da minha alimentação. Como salada e legumes nas refeições e busco comer coisas que me dêem energia boa. Não tomo refrigerantes, nem frituras. Só como doces aos fins de semana (com moderação).

Uma trip que marcou sua caminhada no skate?

As trips para as etapas do estadual 2023 foram incríveis. Viajar com meus amigos, conhecer novas pessoas, pistas diferentes... a energia é a melhor possível. Somos uma família. Cuidamos um do outro e vibramos muito com as conquistas de todos!

Como está o trabalho em Competições?

Estou bastante focada! Estou aprendendo a equilibrar a vontade de fazer o meu melhor com o nervosismo natural na hora da prova. Minha família sempre me lembra que o principal é me divertir, então busco me divertir sempre, sem perder o foco e a concentração.

Voce tem patrocinadores ou apoio?

Meus pais e meu irmão. Ainda não tenho apoio ou patrocinadores formais, mas meus pais e meu irmão são meus maiores incentivadores. Eles se esforçam para que eu tenha as melhores condições nos treinos e para que eu possa treinar com a frequência necessária. Sempre me incentivam e me encorajam. A torcida deles é meu maior orgulho!

Viagem dos sonhos?

California, claro! Fico me imaginando naquelas pistas incríveis! Mas toda a trip que faço com skate debaixo do braço é especial!

Seu foco para 2023 ?

Solidificar meu skate. Estou começando, quero aprender com todos. Espero nas competições conseguir mostrar meu rolê, imprimir meu estilo e inspirar outras meninas a andarem de skate.

Mensagem e Agradecimento...

Agradeço a minha família por mergulharem junto comigo no meu sonho. Por me motivarem todos os dias, por me fazerem acreditar! Agradeço ao Papai do céu por tudo o que eu sou e por todos os que eu tenho por perto. Agradeço a todos os professores que me ensinaram sobre skateboard, Léo Careca, Felipe Ribeiro, Fernando Oliveira. Um agradecimento especial ao meu treinador, Raphael Indio, por acreditar em mim, por me encorajar, pela bagunça e pelo carinho de todos os dias.