1 minute read

DIEGO PIRES

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Quando eu tinha 14 anos meu primo ganhou um livro de brincadeiras e jogos para crianças, um dia peguei para ler, em uma das páginas estava ensinando como mandar o ollie com o skate, fiquei entusiasmado com a ideia de pular com o skate, pedi um skate de natal e nunca mais parei de andar.

Advertisement

Seus treinos e preparos físicos?

Prático o skate três vezes durante semana e quando consigo também ando aos finais de semana. Além do skate realizo exercícios para fortalecer a parte física aliado com uma alimentação saudável.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

Tenho como projeto para o futuro, atualmente estou gravando vídeos para o canal wowskateboard e vídeos divulgando as marcas que me apoiam.

Uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Lembro de um rolê que fiz com meus amigos para o clube AABB da Cantareira, foi um dia repleto de skate, diversão, filmagens e muitas manobras.

Sua caminhada para se profissionalizar?

Esse é um sonho que eu gostaria de realizar, sempre tive que conciliar meu trabalho de professor de educação física com o skate, mas espero um dia poder viver só do skate.

Você participa de competições?

Já participei de algumas competições, atualmente estou organizando um campeonato chamado Game of Seasons na praça Dina, esse campeonato tem quatro edições anuais.

Você tem apoio ou patrocínio?

Tenho apoio de shape da Soul Skateboards e apoio de lixa da Metal Skate.

Influências no skate?

Tenho muitas influências, os skatistas profissionais e meus amigos que estão comigo no rolê de skate.

Viagem do sonho?

Gostaria de ir para Los Angeles, andar na pista do Berrics, e assistir o BATB ( Batle At The Berrics).

Foco em 2023?

Manter meus treinos e exercícios para continuar evoluindo meu rolê e dar continuidade aos meus projetos com Skate.

Para finalizar, deixe seus agradecimentos... Quero agradecer minha família e minha esposa por sempre estarem ao meu lado, me apoiando, incentivando e acreditando nos meus sonhos. Também gostaria de agradecer os meus amigos e as marcas que me apoiam e acreditam no meu rolê.

FOTOGRÁFO: ARQUIVO PESSOAL

MANOBRA: NOLLIE HEELFLIP BIGSPIN