2 minute read

RAFAEL CAGÃO

26 ANOS, 24 ANOS DE SKATE, SUZANO – (SP) / @RAFAELCAGAO

Advertisement

e quando acertei meus amigos todos estavam lá pra comemorar comigo inclusive o Nelson o cara que me ensinou a mandar Ollie. Ele já tinha parado de andar de skate a muitos anos e nesse dia ele tava de passagem, parou para ver eu tacando essa trick e viu o acerto , é muito loco quando eu paro pra pensar nisso .

Sua caminhada para se profissionalizar?

Na real logo cedo eu desencanei da ideia de ser profissional.. ando de skate por amor , para encontrar meus amigos e me divertir , é o meu momento de meditação digamos assim .

Voce participa de competições?

As vezes... quando é aqui em Suzano e região eu gosto de participar, só pra sentir aquele friozinho na barriga. Estou participando pelo Master agora ,aí o mais daora é reencontrar os amigos das antigas nos campeonatos.

Voce tem apoio ou patrocínio?

Não tenho. Nem posso firmar esse compromisso com loja ou marca .. ando de skate por diversão , mas meus amigos me ajudam muito também,faz tempo que eu não compro tênis, os cara sempre fortalece com um usadinho .

Influências no skate?

Minhas influências maiores são meus amigos da região, Suzano, Poa, Ferraz,Itaquá , Mogi , Itaim , Itaquera .. mas claro muitos prós gringos e brasileiros, são muitos, sei nem qual citar aqui.

Viagem dos sonhos?

Israel (ver de perto os lugares onde jesus pregou as boas novas)

Foco em 2023?

Me fortalecer fisicamente para continuar andando de skate e fazer passeios com minha filha e noiva.

Para finalizar, deixe seus agradecimentos... Obrigado pela oportunidade amigos da DECCS MAGAZINE , fiquei muito feliz com o convite ,Deus os abençoe . A todos meus amigos de Suzano e região leste, eu amo muito todos eles sem eles skate nem tem graça. Agradeço a minha família por sempre me apoiar no skate minha filha linda que está sempre comigo nos roles e minha noiva Thabata que anda de skate comigo e faz eu me sentir um cara especial. Obrigado. Skate é vida família! paz, saúde e amor.

KEVEN HENRIQUE - @HENRIKEVN

Um pouco sobre o moment..

Tudo começou assim, tinha falado com um amigo meu, que eu queria fazer uma foto, amiga da minha mãe acabou deixando a câmera e foi para os estados unidos, ai pensei em pegar a câmera chamei um amigo meu e fomos pra rua fazer o click no pico, produzir esse material porque eu gostaria de sair em uma revista de skate, é algo que sempre busquei, é um sonho para mim é algo que sempre quis, ai fomos só que no dia nao deu certo para registrar o click, nao avia carregado a bateria suficiente e acabou deixando na mão só que fomos em outro dia mais preparados com a bateria OK, foi num dia da copa, assisti ao jogo, só que nesse dia eu acordei muito doente e fui no medico no outro dia, acabei pegando uma virose, só que mesmo assim sai para missão e registrar esse click, a missão foi concluída com sucesso, mesmo doente consegui executar a manobra perfeitamente deu tudo certo.

Obs: Após o click fui para casa me recuperar porque estava muito mal, passei anoite vomitando e no outro dia tomei 2 soros e fiquei de repouso, e no outro dia já estava melhor para voltar a correria do dia a dia.

MANOBRA: FLIP

FOTO: LUCAS LAUREANO - @_LUCAS_LAUREANO

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Me interessei porque meu pai anda, e me levava para andar com ele.

Seus treinos e preparos físicos?

Treino na cavepool: bowl e park, e na R2 skatepark treino street

Uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Minha primeira participação na LAB, liga amadora de bowl

Como está o trabalho em Competições?

Treinando bastante esse ano tem muitas competições importantes.

Voce tem patrocinadores ou apoio?

Alguns apoios: cavepool, R2 skatepark, kostskateboard, niggli.

Viagem dos sonhos? Califórnia.

Seu foco para 2023 ?

Entrar para o STU e ganha uma etapa do LAB.

Mensagem e Agradecimento...

Agradeço a todos que até hoje acreditou no meu skate, e os meus amigos de sessão.