3 minute read

TIAGO LIMA

38 ANOS, 22 ANOS DE SKATE, SANTA MARIA – (RS) / @TIAGOLIMASKT16

Uma trip que marcou sua caminhada no skate? Depois de muito tempo sem participar de campeonatos, voltei a competir em Santo Ângelo-RS, essa foi uma trip muito da hora, reencontrar amigos de longa data não tem preço essa é uma das coisas que mais curto no skate, fazer boas amizades.

Advertisement

Sua caminhada para se profissionalizar?

Essa nunca foi uma prioridade e a cada dia que passa vai ficando mais difícil, se pensarmos como está a nova fase do skate, a profissionalização vai ficar cada dia mais restrita e isso é lamentável. Espero que esse posicionamento seja revisto tem muito skatistas que nao curtem participar de campeonatos, fazem partes pesadas e isso deve ser levado em consideração.

Voce participa de competições?

Sempre que possível gosto de participação e nao me preocupo com resultados na real o que acho da hora é o evento, ta junto com os amigos manobrando e se divertindo.

Voce tem apoio ou patrocínio?

Tenho apoio da cambio skate house que na verdade é um projeto que batalho para desenvolver, uma lojinha que além de vender peças recebe peças usadas como forma de pagamento, na sua essência a câmbio visa ajudar a rapaziada da minha cidade a ter condições de estar sempre com o skate em condições de manobrar, seja apoiando peças ou vendendo com um preço justo.

Influências no skate?

O skate nacional sempre teve boas influências, Cezar gordo,Marcus Cida,Biano,Daniel Crazy,Rodrigo Tx,Danilo Cerezine, Carlos Piolho, Rodil Ferrugem esses manos sempre tiveram um role pesado e influenciaram uma geração.

Viagem dos sonhos?

Certamente para Tampa, sonho de moleque. Foco em 2023?

Fortalecer a cena na minha cidade, sou membro da associação de skate e estamos na luta para conseguir uma pista, infelizmente nao temos pista na minha cidade e esse é o foco total para 2023.Espero que a futura geração possa ter uma pista para manobrar.

Para finalizar, deixe uma mensagem para os Leitores? Deixe seu agradecimento.

O skate é uma forma de se conectar ao mundo fazer amizades dar boas risadas cada um tem seu tempo, ande de skate por amor, tenha persistência que as coisas acontecem. Só tenho a agradecer ao skate por todas as oportunidades, quero agradecer também a minha família, minha esposa Mayara que está sempre apoiando e ajudando em toda a correria e agradeço a Deccs Magazine pelo espaço. Parabéns por dar visibilidade para a rapaziada que está correndo pelos seus sonhos.

Manobra:

Como surgiu o interesse de ser skatista? Com 11 anos, tava eu passeando com minha mãe e um primo meu, ai do nada passamos em frente a uma loja de skate e meu primo deu a ideia de eu pedir um de presente pra coroa, ela comprou um e ai em diante o amor pelo skate só cresceu e segue firme até hoje.

Seus treinos e preparos físicos?

Sempre procuro estar fazendo o que me faz bem, que é andar de skate, e também buscando qualidade de vida em outros Hobbes seja qual for, corrida, treinos em casa, trilhas, e buscando aproveitar cada canto dessa ilha paradisíaca da melhor forma.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte? No momento não, sempre estou gravando videos pelo celular mesmo e geralmente posto nas redes sociais, mais o sonho de poder gravar a video parte quem não tem né.

Uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Quando vou é sempre acompanhado de amigos e a diversão acaba tornando marcante todas elas de alguma forma, não tenho uma em especial eu acho.

Sua caminhada para se profissionalizar? Infelizmente moro em uma ilha que a oportunidade pro skate é muito baixa, no momento estou nas correrias da vida, mais o sonho se mantém vivo sempre e quero focar cada vez mais no skate.

Voce participa de competições?

Sempre que tenho a oportunidade gosto de colar pra reencontrar a galera e se divertir nesse role que só o skate proporciona.

Voce tem apoio ou patrocínio?

A pouco tempo uma loja daqui me deu a oportunidade de um apoio por mês, Ledoux Surf&Skate shop, mais como falei o skate aqui ainda não tem tanta visibilidade na cidade,

A galera da cidade aqui tem uma crew, a @ Sfsskatecrew , estamos sempre organizando eventos pra crescer a cena cada vez mais.

Influências no skate?

Comecei com os amigos na rua, e hoje em dia também são meus amigos que sempre estão juntos pra fortalecer a cena do skate na ilha e em cada sessão de diversão.

Viagem dos sonhos?

Aquele sonho de criança ainda que é poder dar um rolê em Barcelona.

Foco em 2023?

Esperar o melhor, evoluir cada vez mais e muitas trips com os amigos.

Para finalizar, deixe uma mensagem para os Leitores? Deixe seu agradecimento. Primeiramente agradecer demais pelo espaço, pra mim é uma satisfação enorme estar tendo essa oportunidade depois de tantos anos em cima do carrinho e sempre buscando a evolução a cada dia, sempre mantendo a essência do skate que só quem é conhece.

Como surgiu o interesse de ser skatista?

Eu trabalhava numa lan house e meu colega de trabalho tinha um skate que ele escondia lá, brincando de embalar eu tomei uma queda e decidi “dominar” o skate.

Seus treinos e preparos físicos?

Tento andar no mínimo 3 vezes por semana pra não perder a base das tricks e nos dias que não ando de skate eu faço musculação e pilates pra manter o corpo em movimento.

Você está trabalhando em alguma vídeo parte?

Filmei pelo nordeste para o documentário do aniversário da Veniceskateshop ano passado, assim que for lançado essas imagens vou