3 minute read

JOÃO AUGUSTO

38 ANOS, 10 ANOS DE SKATE, VALINHOS – (SP) / @SKATESEMFIM @GARAGEWTP

Seus treinos e preparos físicos?

Advertisement

Treino todos os dias com meu personal Fernando Berdusco . Na academia Berdusco Personal ,graças a ele tenho melhorado muito meu físico , deixo o conselho para os atletas , não deixem de treinar seu corpo , isso faz toda diferença no seu rolê !

Você está trabalhando em alguma vídeo parte? Recentemente fiz para uma loja de roupas Machado Store , que está para lançar ainda !

Uma trip que marcou sua caminhada no skate? Curitiba em 2002 e agora no STU open rio 22 .

Sua caminhada para se profissionalizar?

Por causa da idade , sei da minha realidade, ainda com a mudança na qualificação , porém atuo como profissional na área de ensino e couch de atletas que buscam melhorar seu rolê .mais sigo com o sonho acesso !

Voce participa de competições?

Participei ano passado , em Cajamar , depois de anos sem competir , não me classifiquei, porém fico satisfeito em fazerem os narradores não acertem o nome de algumas manobras que mando , uma delas eh o pressure hellflip bodyvarial, sempre que eu mando ela, eles não acertam o nome , isso pra mim já é uma grande vitória!

Voce tem apoio ou patrocínio?

Sim conto com o apoio da Plan skate shop , que fortalece com peças quando preciso, e a loja Machado Store , me fortalece com roupas ! Porém busco mais parcerias ! @machadoostore @planskateshop

Influências no skate?

Slugo Boice , um canadense que já está com alguma idade e ainda anda em alto nível , ele foi a maior influência para eu ter voltado a andar , vendo ele com certa idade andando despertou algo em mim , também o Sandro Dias , Gui khury por me mostrar que o skate não tem fim , inspirado nisso que criei minha escola , que se chama skate sem fim !

Viagem dos sonhos?

Califórnia !

Foco em 2023?

Competir e me especializar em ser um melhor couch para meus atletas , para isso tenho estudado muito para melhorar meu desempenho! Também para esse ano pretendo levar meus atletas como meu filho Luan Henrique e um garoto que estou patrocinando, que é o Ian Ferrari ,para participar de mais competições esse ano !

Para finalizar, deixe uma mensagem para os Leitores? Deixe seu agradecimento.

Primeiro quero agradecer ao André da Deccsmagazine por essa oportunidade tão sonhada por mim , ainda escrevendo não consigo acreditar que esteja acontecendo, e por meus amigos , que voltaram a andar comigo e alguns que conheci ,são eles ;meu irmão Marcelo, das antigas ,Pinola que andávamos na escola , Paulinho , Jeanzinho e Vinícius meus brothers do bairro , o Junior grande parceiro ,a Monique que foi comigo em 2002 para Curitiba, conhecidos recentemente a Carol , o Jair , o Richard e o Sid que faz as fotos para a gente , mas principalmente minha família , minha esposa Daiane que está me apoiando nesse sonho e meu filho Luan de 6 anos que anda muito também ! Uma mensagem , primeiro não parem de andar de skate , vc vai se arrepender disso um dia tenha certeza, faça seu rolê e incentivem seus amigos a andar , comemorem as manobras deles , vibre com eles , skate é isso , por isso que esse esporte é diferente , faça o certo ,que o certo vira até você , e principalmente, você é seu maior incentivador , não ligue para o que as pessoas vão falar de vc , e acredite e corra atrás dos seus sonhos , faça acontecer !

Fotógrafo: Lucas Monteiro - @_siid.og

Manobra: Bs Crooked

Como foi o seu início no skate?

Comecei no skate quando via meus amigos do bairro andando na rua, sempre pegava o skate deles, até meu pai me dar um de brinquedo. Com o tempo fui pegando o gosto e aí um senhor da rua de baixo de casa me deu um skate que tinha guardado, e era um skate de verdade, nisso eu já animei mais ainda e não parei mais.

Sua familia sempre te deu apoio em sua carreira no skate?

Meu pai sempre curtiu, me deu meu primeiro skate (no caso skate de brinquedo) minha mãe no começo não gostava muito porque eu chegava bem tarde em casa, mas com o tempo ela foi entendendo que era o que eu gostava de fazer, então foi aceitando e me apoiando.

Como é o seu dia a dia no skate?

Eu costumo acordar cedo e cuidar da casa na manhã, almoço e vou encontrar meus amigos para andar de skate. costumo andar na pista do santa felícia ou na quadra do são carlos 8.

Conte sobre uma trip que marcou sua caminhada no skate?

Uma trip que marcou muito foi a primeira vez que fui para capital de SP sozinho, tinha um amigo lá que me deixou ficar na casa dele por um tempão e como ele não andava de skate eu tive q me virar por lá, isso foi muito bom para meu desenvolvimento como pessoa e como skatista.

Fale um pouco dos patrocinadores que fortalecem seu skate no dia a dia?

Tenho alguns patrocinadores que tem me ajudado muito no skate, e queria agradecer eles por sempre fortalecerem o rolê, muito obrigado a VISHFI por deixar nois forte nos kit e nas peças, Barbearia vitrine 490 por deixar nois bonito nos cortes, VivaVivaz por fortalecer nos but pra manobrar e o projeto skate cidadão pela força que já me deu nas peças e nos treinos.