1 minute read

Schmidt assume que vencer clássico aumenta probabilidade de Benfica ser campeão

O treinador Roger Schmidt assumiu que uma vitória frente ao FC Porto, na sexta-feira, aumenta as probabilidades de o Benfica ser campeão da I Liga de futebol, mas frisou que o campeonato não fica decidido.

Questionado sobre se o título fica entregue aos ‘encarnados’ em caso de triunfo sobre os ‘dragões’, Schmidt foi taxativo ao responder que “é claro que não”, mas reconheceu que ficar com mais 13 pontos do que o adversário nesta fase deixa a sua equipa em vantagem.

Advertisement

“Se ganharmos, a probabilidade de sermos campeões é maior do que se não ganharmos. Claro que é um jogo importante, mas enquanto não formos mesmo campeões não sinto que já somos campeões. Isso é impossível para mim”, atirou o técnico, no Seixal, em conferência de imprensa de antevisão do clássico.

O técnico alemão recusou, ainda, apontar um favorito para vencer a partida de sexta-feira e garantiu que o grupo de trabalho está “apenas focado no plano de jogo e no que vai fazer em campo”.

Mais do que uma vez, nos cerca de seis minutos que durou a conferência de imprensa, reconheceu que se trata de “um jogo muito importante”, mas recusou afirmar que é “o mais importante” desde que chegou ao Benfica e preferiu considerá-lo como “uma grande oportunidade”.