1 minute read

Caribe”

Na semana passada, o país foi apanhado de surpresa com o anúncio de um conjunto de medidas para “resolver” o problema da habitação em Portugal.

A falta de habitação não é de hoje, é de sempre, mas adensou-se nos últimos anos pela inércia do Governo de António Costa, que agora prepara-se para resolver o problema cumprimentando com o chapéu alheio, ou seja, usando as habitações privadas para resolver um problema que é do Estado, violando os direitos de propriedade privada que existem no nosso país, constitucionalmente garantidos. Nos últimos oito anos, em que o Partido Socialista é Governo, pouco foi feito para mitigar o problema da habitação. Houve, de facto, programas de apoio a construção e reabilitação, que não passaram de meros remendos numa problemática que requer soluções arrojadas e um forte investimento do Estado para ser solucionado.

Advertisement

Durante oito anos, fruto de um governo minoritário, que dependia de terceiros (PCP e BE), António Costa estava manietado nas suas intenções e nas suas ações, agora com maioria absoluta do PS, o Primeiro-Ministro prepara-se para fazer um verdadeiro assalto a propriedade privada dos portugueses, muito ao exemplo do que aconteceu no pós 25 de abril de 74,

Espaço Aberto

ANA CRISTINA MONTEIRO