1 minute read

Quantas “Mães” você teve na vida?

Antes de ser repreendido pelos leitores, sei que Mãe é um substantivo feminino, mulher que deu à luz, que cria ou criou um ou mais filhos...Fica claro, que mãe só tem uma, mas na vida acabamos entendendo que algumas mães postiças, às vezes silenciosas, sempre muito atentas aos que estão à sua volta, se tornam uma segunda mãe para nós.

Pode ser uma professora, uma instrutora de música, uma amiga próxima, uma funcionária que era para, apenas nos ajudar com algumas tarefas domésticas e se transformam em uma pessoa especial que fez ou ainda faz muita diferença em nossas vidas...

Há ainda aquelas que não deram à luz, porém são a verdadeira luz na vida de tantos seres humanos sedentos de carinho e amor, de fome, não apenas de alimento para o corpo, mas principalmente para a alma... Essas podem ser consideradas mães de verdade também, estão fazendo uma linda missão de vida, doando seu amor e seu tempo aos mais necessitados.

Não podemos nos esquecer de pais e companheiros que se tornam mães por razões que nessa pequena reflexão, não vem ao caso, porém são tão fortes e presentes, que devem ser também lembrados.

Feliz dia das Mães