Revista IBB - 15/07/2012 - Edição 133

Page 1


SUMÁRIO

15/julho

04 educação cristã

11 abc vida

Últimos dias | Dayse Fontoura

Nosso Bazar | Marcelo Santos

05 expansãoRISTÃ

12 juventude

Dedicando minha vida | Francisco Gomes

Chocofriends | Ob. Rodrigo Ferreira

06 células

13 ibb news

Bom encontro de célula | Pr. Márcio Tunala

Agenda | Dia a dia na igreja

07 liderança

14 ministério pastoral

Ropa | Pr. Márcio Tunala

Campus | Missões

08 pastoral

15 livraria e videoteca

Maior desafio de todos | Pr. Márcio Tunala

Destaques | Promoções

10 infantil

16 programação

Um compromisso | Pr. Francisco Cordeiro

Cultos | Encontros

Campus Igreja Batista do Bacacheri (41) 3363-0327 | ibb@ibb.org.br Rua Amazonas de Souza Azevedo, 134 Bacacheri - Curitiba - Paraná 82520-620

Campus IBB Quatro Barras (41) 3363-0327 | quatrobarras@ibb.org.br Rua 25 de Janeiro, 448 Centro - Quatro Barras - Paraná 83420-000

Expediente REVISTA IBB | Ministério de Comunicação | Agência IBB comunicacao@ibb.org.br | (41) 3363-0327 Coordenação de Comunicação Pr. Renato Mendonça; Projeto Gráfico e Diagramação Ana Letícia Pie; Capa Fabio Vinicius; Revisão Ortográfica Irenice Ferreira, Hedy Silvado, Priscila Ferreira e Rejane Schütz; Imagens Banco de Imagens e Arquivo IBB; Impressão Cromos Graf; Tiragem 1.200 exemplares.

2

facebook.com/ibbcuritiba

@ibb_curitiba

youtube.com/prrenatoibb

www.ibb.org.br


Vamos Orar domingo

15

Terça 14h30 - Grupo MCA Casas | Dulce e Neuzi (3363-0327 - Ramal 112)

Quarta 15h - MCA (Mulheres)

segunda

16

Pr. Márcio Tunala Oração de gratidão por mais um ano de vida do pastor Márcio Tunala. Vamos orar como igreja agradecendo pela vida deste amado do Senhor que tem investido sua vida na obra do Senhor, em especial na nossa igreja.

Sala de Oração | Hedy (3363-0327 - Ramal 112)

20h - Sem Nome (Juventude) Capela | Rômulo Corrêa (3363-0327)

IBB ORANDO

Viagem Missionária Vamos orar pela viagem missionária da nossa juventude ao sertão nordestino. Que os nossos jovens possam ser instrumento de Deus nesse local carente da presença de Jesus.

Grupos de Oração

Quinta 20h - Espanhol Sala 9 | Eros (3363-0327 - Ramal 112)

terça

17

quarta

18

quinta

19

sexta

20

sábado

21

Pr. Francisco Cordeiro (China) Hoje é dia de orar pelo retorno do pastor China dos EUA. Que o nosso Deus guarde o seu servo no retorno ao seu lar e que ele tenha muitos testemunhos de salvação para nos contar sobre essa viagem missionária.

Mais informações no telefone 3363-0327 (Ramal 112). *Se você faz parte de um grupo de oração da igreja e esse grupo não está nessa lista, entre em contato para colocarmos. Envie e-mail para alex@ibb.org.br ou 3363-0327 (Ramal 112).

Missão Bocaiúva do Sul Vamos orar por um local novo para a Missão de Bocaiuva do Sul. Precisamos alugar um novo espaço, mas estamos tendo dificuldade em conseguir. Vamos nos unir em oração para que o Senhor possa preparar este novo endereço. Campus Quatro Barras Continuamos em oração pelo Campus de Quatro Barras. Também precisamos de um local para abrigar a igreja do Senhor nesta cidade. Oremos para que Deus abra uma porta para edificarmos o trabalho do Senhor naquele lugar.

Pr. Roberto Silvado Oremos pelo retorno das férias do pastor Roberto Silvado. Que o servo Deus possa voltar revigorado para mais um tempo de trabalhos e desafios na nossa igreja e no Reino de Deus. Conselho Missionário Vamos orar pelo conselho missionário da nossa igreja que estará reunido neste dia. Que o Senhor nosso Deus possa dirigir todos os assuntos que serão tratados e que a obra do Senhor venha a ser abençoada com estas decisões.

“Portanto, eu lhes digo: tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá.” Marcos 11.24 3


EDUCAÇÃO CRISTÃ

por Dayse Fontoura

4

A humanidade dos últimos dias

No domingo passado, à noite, o pastor Marcos leu algumas passagens bíblicas durante sua mensagem. Uma delas, muito conhecida, prendeu minha atenção por alguns momentos: II Timóteo 3.1-5. Trata-se de uma descrição sombria de como será a humanidade nos últimos tempos. É engraçado que, quando estudamos escatologia, revisamos vários textos de Apocalipse, Daniel, Mateus, Lucas e alguns outros proféticos do Antigo Testamento. Queremos saber quais serão os sinais que antecederão a volta de Cristo para julgar o mundo. Muitas vezes, no entanto, esquecemos que o maior dos sinais será o distanciamento do homem daquilo que Deus planejou que fôssemos. A maldade intrínseca (também conhecida como pecado inato) ganhará proporções gigantescas, pela falta de controle do homem sobre si mesmo. Foi assim no tempo de Noé. A perversidade alcançou um nível que se tornou insuportável para Deus. A hora do julgamento chegara. E como a Igreja deve se comportar ante essas previsões sombrias? Em Hebreus 10, lê-se: “E consideremos uns aos outros para nos incentivarmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia.” (v. 24-25). Permanecendo juntos, incentivando-nos à prática do bem e encorajando-nos mutuamente à medida que o império das trevas vai ganhando mais espaço no mundo. Vir à igreja pode não salvar ninguém, mas não se reunir com os irmãos na fé para um tempo dedicado ao louvor a Deus e à meditação na Sua Palavra muito provavelmente irá nos deixar fracos e suscetíveis ao ataque maligno. O incentivo, o encorajamento, as disciplinas espirituais praticadas na coletividade e a exortação em amor certamente nos ajudarão em momentos de luta contra as tentações. Precisamos desta união em propósito e fé para caminharmos vitoriosos. Para resistirmos aos dias maus que teremos à frente, vamos precisar ainda mais de união, ainda mais do encorajamento da Palavra sendo ministrada entre nós e de ainda mais fruto da ação desta Palavra em nós evidenciando-se na prática do bem.


por Francisco Sales Gomes Neto

TEMPO – “O tempo é curto”. Esta é uma frase comum nos dias de hoje, a mordomia do tempo é algo difícil de exercer, cada um tem seus costumes e dedica as 24h concedida por Deus de maneira diferente. A grande questão é quanto deste tempo diário você dedica ao seu Deus? A família IBB é especial porque um número significativo de irmãos têm dedicado tempo para o Reino de Deus, alguns diariamente outros nos finais de semana e outros esporadicamente. Nossa igreja não existiria nesta dimensão se não fosse pelos voluntários que aplicam seu tempo principalmente nos finais de semana na juventude, na recepção interna e externa, na comunicação, no infantil, nas bandas, nos coros, no almoço, no Jubba, na educação cristã, e assim segue. Em cada final de semana, são mais de 100 irmãos envolvidos para que os cultos e a comunhão dos que aqui passam seja abençoada. TALENTO – Você já perguntou a Deus porque você foi abençoado com seus talentos e dons? Como é bom no ambiente de trabalho, de escola, na vizinhança ou em qualquer lugar que Deus nos permitir testemunhar por meio de nossas habilidades e comportamentos. Como muda nossa visão quando descobrimos que aquele colega de trabalho, gerente, diretor, vizinho foi colocado por Deus do nosso lado para ser abençoado com nossas habilidades e testemunho. Às vezes me pergunto: será que aquela pessoa teve ou terá outra oportunidade de conhecer a Jesus sem ser por meio do meu testemunho, tanto da forma que exerci minha tarefa como do meu comportamento? A família IBB também é privilegiada com talentos de irmãos que voluntariamente os empregam na livraria, no som, na iluminação, na rede elétrica, na informática, na coordenação da cozinha, nas artes, na arquitetura, na engenharia, na construção de móveis, no conserto de equipamentos, nos assuntos jurídicos, nos assuntos relacionados às autoridades, na segurança, e muito mais. São irmãos com talentos e habilidades específicas dadas por Deus que abençoam a família IBB. TESOURO – Aprendemos domingo passado com mensagem do Pr. Marcos: “O mais importante não é a dimensão do meu tesouro mais o lugar onde eu o aplico”; “Se aplico meu tesouro no que é eterno, então sou rico para com Deus e o que tenho não é meu”; “A nossa visão indica como estamos alimentando nosso interior”. A família IBB tem uma missão dada por Deus para ser cumprida, vivemos um momento especial, vários irmãos têm voltado a contribuir e dar ofertas para equilibrar as finanças, um número significativo de não membros tem cooperado. É motivo de louvar a Deus pelo despertamento de vários irmãos que estão entendendo que a fidelidade e regularidade abençoa a família de Deus e assim temos a oportunidade de participar do Reino de Deus. A ênfase é a fidelidade, pois Deus é quem supre todas as coisas e foi Ele que planejou os dízimos e ofertas para participação dos salvos em sua obra.

EXPANSÃO

Dedicando a minha vida para Deus

5


CÉLULAS 6

Um encontro de célula abençoado O que é necessário para que o encontro de Célula seja abençoado? Não tenha dúvida de que um encontro abençoado é sempre aquele onde o Espírito Santo está no comando promovendo comunhão genuína entre os participantes. Quero deixar algumas dicas para que cada encontro seja preparado de forma organizada, onde nada atrapalhe o mover de Deus. Quando o assunto for a obra de Deus devemos oferecer o nosso melhor, e servir a Deus com qualidade é indispensável na vida de um líder de célula. É conduzido com criatividade: O encontro deve acontecer com espontaneidade e o líder deve encontrar maneiras criativas para conduzir cada momento. O líder tem liberdade para criar coisas novas que abençoem e edifiquem o grupo. Deixe o encontro fluir naturalmente, não desprezando o roteiro, salvo em situações muito especiais. Tem vários membros com responsabilidade: Quanto mais membros estiverem envolvidos com tarefas na célula, maior o comprometimento. Na música, nos contatos durante a semana, com as crianças, na condução do roteiro, no agendamento dos próximos encontros, fica muito mais fácil liderar uma célula onde as tarefas são distribuídas. Ninguém está de fora preparando o lanche: O lanche existe para abençoar e não para tumultuar o encontro. Cabe ao líder garantir que o preparo do lanche não vai ser mais importante do que a reunião para nenhum membro. Por isso, lanche simples. Termina o encontro no horário: O horário cumprido garante que ninguém vai deixar de voltar na próxima semana e muito menos chegar cansado no trabalho no outro dia por ter dormido tarde devido ao encontro prolongado. Todos participam das discussões: É muito importante que o líder administre o compartilhar incentivando todos a participarem e, se necessário, controlando os membros com mais facilidade de comunicação. Trata as pessoas de forma pessoal: É muito importante que as pessoas sejam chamadas pelo nome, inclusive os visitantes. Um hábito necessário para o líder é anotar no roteiro o nome dos visitantes no início da reunião garantindo que o nome de ninguém vai ser esquecido ou perguntado mais de uma vez. Valoriza os visitantes: Os visitantes são motivos de grande alegria, são tratados de forma especial e cuidadosamente apresentados, o membro que os trouxe pode fazer isso e, com muito critério, eles devem ser incluídos nos momentos de compartilhar. Envolve o visitante: Dê atenção especial para eles no momento da comunhão e deve ser reforçado por mais membros da célula o convite para ele estar no próximo encontro. Que o encontro desta semana seja abençoador, não deixe de convidar alguém para ir à célula contigo, pois esta é uma excelente forma de amar alguém. Compartilhe Jesus com a cidade. Pr. Márcio Tunala Contato: celula@ibb.org.br.


refletir

planejar Pegue seu cartão semente e pense em maneiras para alcançar cada um deles, como convidar, que estratégia pode ser utilizada para que se tornem participantes da comunhão com Cristo através da igreja.

Peça a Deus que use poderosamente sua célula para que pessoas sejam cuidadas, discipuladas e provem do amor de Cristo em seus corações. Ore por todas as famílias da célula diariamente cobrindo suas vidas com o poder da oração.

CÉLULAS

O que sua célula tem representado na sua vida? De que forma você tem abençoado a vida dos membros dela? Quantas pessoas você já levou para a célula?

orar

agir Ligue para os sementes esta semana, visite pelo menos dois deles a fim de orar pela vida deles, ligue para seus sementes antes de ir para célula e pergunte sobre o que a célula poderia orar pela vida dele e de sua família.

7



Mateus 5.43-48 — “Vocês ouviram o que foi dito: “amem os seus amigos e odeiem os seus inimigos.” Mas eu lhes digo: amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês, para que vocês se tornem filhos do Pai de vocês, que está no céu. Porque ele faz com que o sol brilhe sobre os bons e sobre os maus e dá chuvas tanto para os que fazem o bem como para os que fazem o mal. Se vocês amam somente aqueles que os amam, por que esperam que Deus lhes dê alguma recompensa? Até os cobradores de impostos amam as pessoas que os amam! Se vocês falam somente com os seus amigos, o que é que estão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso! Portanto, sejam perfeitos, assim como é perfeito o Pai de vocês, que está no céu.” Sem dúvida, estamos diante do ponto mais desafiador do sermão do monte, de algo que parece bem distante das possibilidades humanas. Quando Jesus fala do amor ao próximo, Ele traz algo surreal, de uma forma de amor que era incompreensível para aquela sociedade e que continua incompreensível para nossos dias também. Pense na rivalidade que existe entre algumas nações, tente lembrar das desavenças que ocorreram na sua própria família, lembre-se de alguém que tenha te desrespeitado ou humilhado. Como amar estas pessoas? Quando Jesus usa a expressão “vocês ouviram o que foi dito”, Ele está citando algo conhecido e vivencial. Ele está falando do estilo de vida da sociedade em seus dias, é como dizer “vocês sabem o que se diz e o que se vive hoje na nossa cultura”. A prática é bem diferente do que Jesus está propondo. A sociedade em que vivemos tem uma grande dificuldade para compreender e aceitar o amor de Deus na prática. Na mesma dimensão, todos nós temos uma grande dificuldade de amar o próximo, o desconhecido, o diferente, o deseducado, o deliquente. Creio que os discípulos só tinham uma pergunta a fazer ao mestre: como amar os meus inimigos? Isso é possível? Observando a vida de Jesus, podemos tirar lições práticas muito preciosas. Jesus demostrou

amor aos estrangeiros, aos opressores do império e até mesmo aos seus agressores. Ele realmente viveu a proposta do sermão do monte. Aprendemos que o primeiro fruto do Espirito é o amor. Podemos afirmar que este desafio é o ponto mais elevado do sermão do monte pois nada põe o ser humano em tamanha provação quanto este de amar os inimigos. Creio que temos apenas uma pergunta a fazer: quem são os nossos inimigos? Pessoas que nos prejudicaram na carreira profissional? Aqueles que mentiram e nos enganaram? Alguém que me agrediu fisicamente? Meu ex-marido ou minha ex-esposa? Alguém que abusou de mim na infância? O assassino do meu ente querido? Muitas são as possibilidades de inimigos, mas a proposta de Cristo é uma só: ame os seus inimigos. Jesus realmente faz uma proposta surpreendente que combina apenas com o incomparável amor que Ele demostrou na cruz do calvário. Em Provérbios 4.20-23 temos a resposta de como ser de fato como Cristo: “Filho meu, atenta para as minhas palavras; inclina o teu ouvido às minhas instruções. Não se apartem elas de diante dos teus olhos; guarda-as dentro do teu coração. Porque são vida para os que as encontram e saúde para todo o seu corpo. Guarda com toda a diligência o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida”. O grande desafio que temos como seguidores de Cristo é viver sim o surreal para o mundo, experimentar mudanças no coração que são fruto do milagre que só Deus pode operar, andar na contramão da sociedade e ser fiel incondicionalmente. Creio que viver integralmente a palavra de Deus é possível sim para aquele que vive sob o domínio do Espírito Santo, que diariamente se coloca à disposição para experimentar o enchimento do Espirito. Que o amor seja a nossa bandeira não só de palavras mas de ações.

Pr. Márcio Tunala Ministério de Integração e Célula


por Pr. Francisco Cordeiro (China)

INFANTIL

Um compromisso

10

de todos

Uma educação religiosa que dá fruto é aquela que se faz simultaneamente entre igreja e família. Assim, todos nós somos responsáveis pela educação cristã de nossos pequenos. Ser discípulo é atender ao chamado em toda hora e em todo lugar. Um adolescente é responsável pelo júnior, um júnior pelo maternal e assim a corrente vai ligando as idades e conseguindo melhores resultados na família cristã. A tarefa fica para todos e não somente a um grupo. Às vezes, pensamos que somente os maiores recebem a categoria de bom exemplo, mas dentro de uma comunidade cristã, todos somos exemplos no trato, na Palavra, na perseverança e no amor. Quando entendemos este tipo de forma de trabalhar dentro da igreja, então estamos sendo maduros para ver o IDE de Jesus de maneira mais simples em nossas vidas. Torna-se tudo muito natural. É como viver pensando que Ele já está chegando, com hora marcada. Este tipo de raciocínio permite andar de acordo como Ele quer e fazer o que Ele disse. Somos colaboradores de Cristo. Ensinar as crianças é um dom e ao mesmo tempo uma tarefa com frutos eternos. Reconhecemos o trabalho e a dedicação de cada professor e pedimos aos pais que estejam sempre apoiando, não somente em trazer, mas também em perguntar sobre a lição da semana, assim vocês terão um momento para conversar sobre a Bíblia e a igreja, sempre buscando a edificação dos seus filhos. O MIBB está sempre buscando aprimorar, renovar e também escutar os pais, para juntos podermos ver os nossos pequenos crescerem na graça e no conhecimento do nosso Senhor Jesus.


por Marcelo Santos

Desde que foi reformulado e mudou de local, o Nosso Bazar experimentou uma melhoria expressiva no número de visitantes e de arrecadação de recursos. Números que nos últimos quatro meses, vem caindo preocupantemente, como reflexo direto da diminuição, ou quase ausência de doações recebidas na IBB. A importância deste ministério como ferramenta de alcance missionário ainda é pouco conhecida pelas pessoas, e não seria tarefa fácil enumerar as oportunidades aproveitadas pelo grupo de voluntárias para falar do amor de Jesus às pessoas. São muitas as histórias de gente que aproveitou a calma e a tranquilidade do local para compartilhar suas lutas e dificuldades com a equipe, onde a inspiração na palavra do Senhor trouxe o alívio que as pessoas buscavam, e elas puderam sair do local com algo além do que aquilo que procuravam. Hoje, além de alcançar e abençoar a comunidade da região com roupas, calçados e utensílios domésticos a preços acessíveis, o Nosso Bazar também é refúgio e socorro em dias de chuva e mudanças de temperatura para os colaboradores, voluntários, alunos do programa de aprendizagem e visitantes da ABC/IBB, que podem buscar ajuda em caso de roupas molhadas pela chuva, ou agasalho para encarar as mudanças climáticas do inverno curitibano. Projetos como o Nosso Bazar interferem diretamente na vida da comunidade ao redor da IBB, tendo um alcance social que vai muito além do que os olhos veem, atingindo um público extremamente necessitado de amparo, quer seja de bens, roupas ou simplesmente de uma palavra de conforto. Nossas doações são uma estratégia maravilhosa para alcançarmos pessoas, e a acolhida recebida de nossas voluntárias as faz retornar. E retornando, demonstramos como o amor de Deus transformou nossas vidas, impactando-as ao ponto de quererem experimentar a mesma coisa. Então, é necessário que a comunidade IBB esteja engajada neste momento de quedas de temperatura e compreenda, auxilie e participe mais ativamente deste ministério, trazendo suas doações de roupas, calçados e utensílios até a IBB, cientes de que suas doações certamente irão abençoar e aquecer o coração de muitas pessoas. É importante salientar que agora as doações dever ser depositadas diretamente no carrinho, que está posicionado em frente ao bazar, em qualquer dia e hora da semana. O Nosso Bazar abre de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, no subsolo da IBB e é aberto a toda a comunidade.

ABC VIDA

O Nosso Bazar precisa da sua ajuda

11


JUVENTUDE

Geração usada por Deus por Obreiro Rodrigo Ferreira

A festa do chocolate aconteceu em junho e novamente foi um sucesso. Não somente pela festa, mas por vermos toda a juventude reunida com um único propósito! Isso sim é maravilhoso para cada um de nos que estamos envolvidos no ministério. Uma juventude totalmente comprometida, que se dedicou para, mais uma vez, tornar um sonho realidade. Não somente a juventude, mas quantos adultos envolvidos, que apoiaram seus filhos, ajudaram a vender ingressos, trabalharam na decoração, e ajudaram durante e após a festa! Isso sim é o motivo de alegria. Tem uma frase do John Piper que tem ilustrado muito a minha paixão: “Não existe alegria mais plena, do que levar pessoas ao pleno conhecimento da salvação em Cristo Jesus”. E isso realmente aconteceu nesta festa. Tivemos mais de 1200 pessoas presentes e foram 68 conversões. Havia grupos de aconselhamento em todos os cantos da igreja, no salão Brasil, na sala de oração, no jardim de inverno, na área do restaurante e muito mais. Todos os lugares estavam tomados de pessoas. Não havia conselheiros suficientes, não havia espaço suficiente para poder atender a todos que estava tomando uma decisão. Lembrando que 68 foi apenas a quantidade de conversões registradas, sem contar as reconciliações. Isso é fruto de uma juventude de uma igreja comprometida com a pregação do evangelho. E você ainda está de fora disso? Ainda arranja desculpas para não presenciar o mover do Senhor? Quando vi aquela todas aquelas pessoas saindo, me lembrei de um texto que fica em Atos 2.42, após uma pregação de Pedro e o mover do Espírito Santo, olha o que acontece: “Os que aceitaram a mensagem foram batizados, e naquele dia houve um acréscimo de cerca de três mil pessoas”. Diante disso, preciso deixar claro meu agradecimento a todos que estiveram envolvidos neste grande trabalho, e dizer para cada um de vocês: “Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil.” (1 Coríntios 15.58).


restaurante ibb

Estamos montando um grande coro de idosos que este ano ainda fará um musical. Contamos com sua presença e disposição. Entre em contato (41) 9115-7110 ou familia@ibb.org.br.

assembleia extraordinária curso de noivos Para os noivos da IBB que irão casar-se até março de 2013. Pré-requisito: Fazer a leitura do Livro “Antes de Dizer Sim”, de Jaime Kemp. Os noivos deverão ler e responder individualmente os questinários do livro. Este livro está disponível na Livraria IBB. Será no dia 11/08, das 9h às 17h, no Salão das Nações. Inscrições alex@ibb.org.br ou (41) 3363-0327.

IBB NEWS

Tenha um período de comunhão e saboreie uma deliciosa refeição. Cardápio: bife grelhado; coxa c/ sobrecoxa assada; filé de cupim c/ queijo; polenta frita; creme de aspargos; quibe frito; couve-flor na manteiga; arroz integral; arroz branco; e feijão tropeiro. Saladas e sobremesas diversas.

coro de idosos

O presidente da Igreja Batista do Bacacheri, Pr. L. Roberto Silvado, convoca todos os seus membros para uma sessão extraordinária a realizar-se no dia 22 de julho do corrente, após o culto das 19h15. PAUTA: Apreciar o relatório do Grupo de Trabalho para a escolha do novo ministro de Adoração e Artes e proposta da Comissão de Cargos e Salários.

13


Ministério Pastoral PASTOR EMÉRITO Pr. Avelino Ferreira PASTORES NA IBB Pr. L. Roberto Silvado Coordenador Geral | Missões Pr. Márcio Tunala Supervisão de Pastores Redes de Células | Adultos | Integração Pr. André Tavares Rede de Células Juventude (Adolescentes e Jovens) Pr. Francisco Cordeiro (China) Rede de Células | Infantil e Juniores Compaixão e Justiça Pr. Guilherme Falcão Aconselhamento Pr. Marcos Paulo Ferreira Rede de Células | Educação Cristã

MISSÕES LOCAIS NA IBB

Pr. Silvanir Alves da Silva Rede de Células | Família MINISTÉRIO AUXILIAR NA IBB

Pr. Bartolomeu C. Souza Supervisão de Células Missão Esperança Viva - Colombo

Min. Sabrina Cardoso Artes

Sem. Joel Lima da Silva Supervisão de Células Missão PIB Bocaiúva do Sul

OBREIROS NA IBB

Ev. Rodrigo Otávio Geronasso Supervisão de Células Missão de Piraquara

Ariane Chabaribery Coordenadora de Células da Juventude Marianna Beduschi Coordenadora de Células da Juventude

Ev. João Batista Supervisão de Células Fazenda Rio Grande

Rodrigo Dias de Souza Ministério de Células de Adultos

CULTOS ÉTNICOS NA IBB

Rodrigo Ferreira Coordenador de Células da Juventude

Pr. Jason John Butler (Interino) Igreja Internacional - Culto em Inglês

Thiago Chabaribery Coordenador de Células da Juventude

Pr. Ederaldo Xavier Pontes Igreja Internacional - Culto em Italiano Pr. Juan Carlos Nuñes Romero Igreja Internacional - Culto em Espanhol

Pr. Renato Mendonça Rede de Células | Comunicação

Aniversariantes 15/07

Lindiomar Santana Santos

18/07

Valdirene Lima Honório

15/07

Maria Edith Corsico

18/07

Antônio César Camargo de Miranda

15/07

Simone do Rocio Silveira da Silva

18/07

Theodoro Gustavo Caliari

15/07

Georgia Fabiana L. Scheminski Sforza

19/07

Sidney Garcia Blum

15/07

Cristiane Alves Evangelista Rodrigues

19/07

Antônio Horácio da Silva_Neto

15/07

Lucas Augusto da Silva Alves

19/07

Seozy Yane Santos Marcondes

15/07

Filipe José Costa Nascimento

19/07

Bernadete Zamboni Nogueira Baia

16/07

Marcio Ferreira Tunala

19/07

Antonio Gilsonildon de Souza Lopes

16/07

Fernanda de Souza Ronconi

19/07

Claudia Luciane Pires Komnicki

16/07

Ana Cecilia de Oliveira Faicht

19/07

Lucisley Alves Trindade

17/07

Etelvina Rodrigues S. da Silva

19/07

Tiago Mariani Palte

17/07

Jucenir Ferreira Marques

20/07

Noemia Kühl Svoboda

17/07

Angelo João Barateli

20/07

Herta Hepfner Waldow

17/07

Homero Gomes de Farias Júnior

20/07

Carlos Roberto Mario de Souza

17/07

Gleisson Alisson P. de Brito

20/07

Silvana Costa de Oliveira

17/07

Robson Renato Pojda

20/07

Silvia Regina Hernandes Schwalb

17/07

Luiz Roberto Castellar Jr.

20/07

Simone da Silva Batista

17/07

Rafael Gustavo Merege de Mello

20/07

Ana Keli Rodrigues

17/07

Gabriela de Oliveira

20/07

Natasha Filon

18/07

Waldir Schreiber

20/07

Carlos Felipe Fagundes Munhoz

18/07

Joel Sant’Anna Pinto

20/07

Rosângela Vitório Rodrigues

18/07

Vilse Salete Martinazzo Dallagnol

20/07

Priscila Gomes Nunes

18/07

Luci Mari Leandro da Silva

20/07

João Marcos Ramos Schreiber

18/07

Eduardo Cesar Alves

21/07

Fabiane Cristina Boaretto Ribeiro

APOIO:


Livraria IBB PECADOS INTOCÁVEIS Será que os cristãos vivem tão preocupados com os pecados considerados mais graves pela sociedade que se tornaram indiferentes à necessidade de tratar dos pecados mais sutis que todos cometemos? Nesta obra Jerry Bridges aborda essa questão e escreve novamente sobre seu tema favorito - a santidade. Ele trata de um grupo específico de pecados em geral considerados “aceitáveis” ou “intocáveis”, pecados que toleramos em nossa vida, tais como ciúme, raiva, orgulho, ingratidão e mania de criticar o próximo. PREÇO: R$ 21,90

INFORMAÇÕES E ENCOMENDAS A Livraria da IBB abre de segunda a sexta-feira das 15h30 às 17h. Mais informações pelo e-mail livraria@ibb.org.br ou pelos telefones (41) 8703-0770 e (41) 3363-0327.

Videoteca IBB UM CAMINHO PARA RECOMEÇAR Carlton Garret é filho de uma lenda do beisebol, Kyle Garret, que sempre viveu para sua carreira e nunca teve muito tempo para família. Ao descobrir que sua mãe está doente, Carlton tenta cumprir a promessa de trazer de volta seu pai, ausente há anos, para tomar conta dela. Assim, pai e filho são obrigados a reavaliar seu passado durante a longa viagem e tentar, nesse momento de dificuldade, se reaproximar e viver como uma família de verdade.


Programação IBB Quinta 20h - Culto de Cura e Libertação Sexta 20h - Encontro Juventude (Adolescentes) 20h - Encontro JUBBA (Juniores) Sábado 20h - Encontro Juventude (Jovens) Domingo 9h e 10h45 - Escola Bíblica Dinâmica 10h45 - Culto Manhã 17h e 19h15 - Culto Noite 18h30 - Culto (Campus IBB Quatro Barras) Para saber mais sobre a nossa programação acesse o site www.ibb.org.br

Dízimos e Ofertas Deposite seus dízimos e ofertas nas contas da igreja e coloque o recibo de depósito no envelope durante o ofertório. Escolha a melhor opção: Agência 1551 C.C 05753-99 Agência 3702 C.C 00096-3 Agência 3510-6 C.C 25034-1 Agência 3127 C.C 4774-0 Agência 0372 C.C 825-5 | OP. 003 Se o seu dízimo ou oferta for em cheque, favor cruzar ou colocar nominal para Igreja Batista do Bacacheri (CNPJ: 76.042.126-0001/90). Dúvidas ou informações pelo e-mail dizimoeoferta@ibb.org.br.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.