Revista IBB - 17/06/2012 - Edição 129

Page 1


SUMÁRIO

17/junho

04 família

11 abc vida

Cavalo de Troia | David Guimarães

Linha da Vida | Marcelo Santos

05 compaixão e justiçaRISTÃ

12 educação cristã

Grupo Farol | Osmahir Pereira Rosa

Que amor é esse | Dayse Fontoura

06 infantil

13 ibb news

Juniores da IBB | Pr. Francisco Cordeiro

Agenda | Dia a dia na igreja

07 vivace

14 ministério pastoral

Curso de teatro | Crianças

Campus | Missões

08 pastoral

15 livraria e videoteca

Pastorear | Pr. Márcio Tunala

Destaques | Promoções

10 juventude

16 programação

Festa do chocolate | Ob. Thiago Chabaribery

Cultos | Encontros

Campus Igreja Batista do Bacacheri (41) 3363-0327 | ibb@ibb.org.br Rua Amazonas de Souza Azevedo, 134 Bacacheri - Curitiba - Paraná 82520-620

Campus IBB Quatro Barras (41) 3363-0327 | quatrobarras@ibb.org.br Rua 25 de Janeiro, 448 Centro - Quatro Barras - Paraná 83420-000

Expediente REVISTA IBB | Ministério de Comunicação | Agência IBB comunicacao@ibb.org.br | (41) 3363-0327 Coordenação de Comunicação Pr. Renato Mendonça; Projeto Gráfico e Diagramação Ana Letícia Pie; Capa Joel Mozart; Revisão Ortográfica Irenice Ferreira, Hedy Silvado, Priscila Ferreira e Rejane Schütz; Imagens Banco de Imagens e Arquivo IBB; Impressão Cromos Graf; Tiragem 1.200 exemplares.

2

facebook.com/ibbcuritiba

@ibb_curitiba

youtube.com/prrenatoibb

www.ibb.org.br


Vamos Orar domingo

17

Terça 14h30 - Grupo MCA Casas | Dulce e Neuzi (3363-0327 - Ramal 112)

Quarta 15h - MCA (Mulheres)

segunda

18

Novos membros Vamos orar pela recepção dos novos membros da nossa igreja. Que estes irmãos possam se sentir acolhidos de fato no nosso meio e encontrem seus lugares no Reino para servir ao Senhor com alegria juntos com suas amadas famílias.

Sala de Oração | Hedy (3363-0327 - Ramal 112)

20h - Sem Nome (Juventude) Capela | Rômulo Corrêa (3363-0327)

IBB ORANDO

Pastores Hoje nossa igreja está comemorando o dia do Pastor. Aproveite essa oportunidade para orar pelos nossos pastores e suas famílias. Também coloque os ministérios que eles cuidam nas mãos de Deus.

Grupos de Oração

Quinta 20h - Espanhol Sala 9 | Eros (3363-0327 - Ramal 112)

terça

19

quarta

20

quinta

21

sexta

22

sábado

23

Congresso Ordem dos Pastores O Pr. Roberto Silvado estará em Natal hoje e amanhã no congresso da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil. Oremos pelo servo de Deus como presidente da nossa Convenção no Paraná, para que a sua participação neste congresso traga glórias ao nome de Deus.

Mais informações no telefone 3363-0327 (Ramal 112). *Se você faz parte de um grupo de oração da igreja e esse grupo não está nessa lista, entre em contato para colocarmos. Envie e-mail para alex@ibb.org.br ou 3363-0327 (Ramal 112).

Cura e Libertação Oração pelo Pr. Bartolomeu, irmã Evelyn e todos os irmãos e irmãs que compõem a equipe do ministério de Cura e Libertação da nossa igreja. Estes irmãos e irmãs precisam de sua cobertura de oração constantemente para a realização de seus ministérios. Oração Vamos orar para que a nossa igreja seja uma igreja de oração constante. Em 1 Tessalonicenses o texto sagrado é enfático: Orai sem cessar. Precisamos como igreja desenvolver esta prática. Você aceita o desafio? Afastados Oremos pelos irmãos que estão afastados da nossa igreja. Vamos orar hoje para que seus corações sejam quebrantados e eles tenham coragem de voltar para o corpo de Cristo. Conselho Ministerial O conselho ministerial estará reunido durante a manhã em nossa igreja. Oremos para que o Senhor os dirija em tudo que forem tratar, para que a obra do Senhor avance em todos os assuntos que serão discutidos.

“Portanto, eu lhes digo: tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá.” Marcos 11.24 3


por David Guimarães

Cavalo de Troia

FAMÍLIA

como a sociedade atinge sua família

4

O Cavalo de Troia é uma história conhecida da mitologia grega. Após anos de tentativas infrutíferas de invadir a fortaleza de Troia, os gregos constroem um grande cavalo de madeira e o deixam às portas da cidade, como um presente. Os troianos tomam o cavalo como símbolo de sua vitória e o levam para dentro das muralhas, na praça central da cidade, sem saber que em seu interior estava o inimigo. À noite, enquanto todos dormem, guerreiros saem de dentro do cavalo e abrem os portões para que o exército grego entre e leve a cidade à ruína. Essa estória incrível levou ao surgimento de várias expressões que usamos hoje, sendo “cavalo de troia” o termo genérico associado a vários vírus de computador. Existe também a expressão “presente de grego”, algo recebido como agradável, mas com consequências prejudiciais escondidas. Hoje estamos preocupados com a saúde física, emocional e espiritual de nossa família. Isso é notório pela busca de moradias em condomínios fechados, com câmeras e seguranças motorizados. Em nossos lares, usamos chaves codificadas e “olho mágico” nas portas. Pesquisamos as escolas mais adequadas, com ambiente que estimule o desenvolvimento da sua capacidade e cultura dos nossos filhos. Buscamos conhecer os seus amigos e suas famílias, a fim de afastá-los de influências que possam prejudicar o seu desenvolvimento. Porém todas estas muralhas que construímos em torno da nossa família de nada servem quando trazemos para o centro do nosso lar o Cavalo de Troia. A televisão é uma comporta aberta que inunda a nossa casa com tudo o que lutamos para manter do lado de fora: a violência, futilidade, vingança, sexo, pornografia, materialismo. Enquanto celebramos a segurança das muralhas que construímos, nossa mente está sendo destruída pelos guerreiros que saíram do cavalo que nós mesmos colocamos em uma posição de destaque no centro de nossa sala. A televisão define a forma com que nos relacionamos, nos ensina novas expressões, gírias, formas de tratamento, molda os nossos desejos e ambições. Enquanto estamos nos divertindo em frente ao cavalo de Tróia, aprendemos como trair criativamente, descobrimos novas formas de matar e infligir sofrimento, aumentamos nosso vocabulário de ofensas. Passamos o pouco tempo que temos em família – nossas refeições e tempo livre – em frente ao cavalo. Usamos cavalos cada vez maiores e com mais recursos – salas especiais, som, iluminação. Os sofás mais confortáveis dos nossos lares estão diante do nosso cavalo de Troia pessoal. Alguns de nós, pensando que estamos trazendo conforto à nossa família, ainda colocamos cavalinhos nos quartos e em vários cômodos da casa, aumentando o seu poder de destruição. A televisão nos leva a querer o que não precisamos ter, nos leva a conhecer o que não trará benefício, nos incentiva a sermos o que outras pessoas são, e não o que nós mesmos somos. Você quer essa influência na sua família?


por Osmahir Pereira Rosa

No momento de compartilhar, com o grupo Farol, um texto da palavra de Deus, trouxe-nos à memória quando Jesus ao retornar a Cafarnaum estava a proclamar a palavra de Deus, dentro de uma casa, quando alguns amigos de um aleijado, ao desejarem vê-lo “curado”, e não podendo apresentá-lo a Jesus, ergueram-no com maca e tudo, abrindo o teto desta casa, e fizeram-no descer por cordas até onde estava o Senhor Jesus. Observando a fé que possuíam, imediatamente disse: “seus pecados estão perdoados”, ao que os presentes duvidaram, pois somente a Deus seria permitido perdoar pecados. Isso indicou a Jesus dizer-lhes se não seria mais fácil dizer do perdão dos seus pecados. Mas para que cressem, determinou ao aleijado para que tomasse a sua maca e fosse andando, totalmente curado, para casa. As perguntas que eu imagino pertinentes ao episódio, poderiam ser: a) Quem teve a ideia e falou aos outros, convencendo-os a ajudá-lo na tarefa de abrir o teto da casa, levantar a maca, descê-la no meio de uma reunião, interromper Jesus em sua pregação, e correr o risco de até, talvez, não ver seu amigo curado? b) E poderia ter acontecido fatos do tipo: nem subir ao telhado da casa, derrubar a maca ao erguê-lo e derrubá-lo da maca ao descer-lhe. c) E, Jesus poderia não interromper a sua pregação, achar que aquele momento não seria apropriado para atender-lhes ou mesmo mandar que voltassem mais tarde; E foi isto que aconteceu? Claro que não. Jesus ao ver a fé que possuíam, curou o aleijado. Numa analogia entre os amigos do ex-aleijado e nós do grupo de apoio é exatamente esta, sofremos com os problemas de nossos milagres, carregamos suas macas, providenciamos as suas apresentações ao mundo das “curas”, nos confortamos mutuamente, e oramos juntos com fé, aguardando apenas o dia da nossa libertação total, mas certamente fazemos alguma coisa.

COMPAIXÃO E JUSTIÇA

Grupo Farol: diferença para transformar o futuro

5


por Pr. Francisco Cordeiro (China)

INFANTIL

O que é o JUBBA? O Ministério de Juniores (JUBBA) tem como objetivo envolver e fortalecer a fé dos juniores no Senhor Jesus Cristo, os auxiliando a crescer em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens (Lucas 2.52). Buscamos ser parceiros com a família para que ambas as instituições se completem, dando suporte ao Junior e o equipando para não somente compreender, mas aplicar o Salmo 119.11 “Guardei a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti”. A faixa etária atendida é a partir de 8 anos completos até os 12 anos. Cada atividade que promovemos busca o fortalecimento emocional, cognitivo, relacional e ministerial, visando o ser integral. O JUBBA existe para alcançar o maior número de Juniores. Acreditamos que é importante, que cada um deles, assumam um compromisso com Deus e sua igreja. NOSSA ESTRUTURA HOJE O JUBBA está estruturado em três áreas de desenvolvimento do caráter cristão dos juniores, que são: relacional, discipular e missional. A área discipular está relacionada ao conhecimento da palavra. Auxiliando aos juniores a se tornarem discípulos de Jesus. A área relacional tem como objetivo, incentivar aos juniores a que tenham bons tratos uns com os outros, respeitando as hierarquias. A área missional é obedecendo ao mandamento bíblico, “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda a criatura”. NOSSAS AÇÕES PARA ALCANÇAR O RESULTADO Célula, EBD, Culto, Eventos e ADT. CELULA: Ocorre nas sextas-feiras à noite das 20h às 22h, com foco em relacionamento e discipulado. EBD – Escola Bíblica: Acontece aos domingos pela manhã, das 9h às 10h30, com foco no ensino e aprendizado dos princípios bíblicos CULTO: Com a proposta de cada júnior vivenciar um tempo de louvor, adoração, edificação e serviço. DISCIPULADO: Para fazê-los compreender com profundidade quais as implicações da decisão que tomou. EVENTOS: O objetivo é oferecer um momento especial de evangelismo, fortalecimento de amizades, aprofundamento do conhecimento de Jesus. São eles: acampamento, festa de recepção e encerramento, gincanas e sábado esportivo. 6




Ao exercer o pastorado, tenho vivenciado experiências incríveis. No dia a dia em meu gabinete vejo o cuidado de Deus ao tratar as pessoas feridas e abençoar as famílias. Sou grato a Deus por testemunhar milagres e restaurações que só o Espirito Santo pode fazer. Em 2006 eu vivi uma experiência muito interessante. Estava fazendo o discipulado com uma jovem de 22 anos. Era uma jovem recém-chegada à igreja que tinha muita dificuldade de se relacionar com os demais jovens. A cada encontro ela trazia muitas perguntas e compartilhava comigo um pouco de sua história familiar, que por sinal era bem complicada. Os dias foram se passando e em um determinado dia ao término do nosso estudo bíblico, ao me despedir, eu disse a ela que estava muito feliz com o desempenho dela. Afirmei que ela era muito especial e que eu a amava muito. Disse isso a muitos jovens e isso era sincero, de coração. O problema é que algo muito estranho aconteceu pela primeira vez. Eu vi ali uma jovem aflita e desconcertada diante daquela declaração. Ela dizia repetidamente que eu não a amava. “Você não me ama pastor, amor assim não existe”. Eu tentei argumentar com ela sobre o meu sentimento, mas percebi que algo estava errado com o coração daquela jovem. Conversando, pude perceber que eu estava diante de alguém que, pela primeira vez na vida, ouviu uma declaração de alguém que a amava. Sua família era demasiadamente desestruturada. Havia um contexto de rejeição muito sério da parte de seus pais. Precisei de muitos encontros para convencê-la que eu e outros jovens na igreja a amavam com um amor real.

Aquela jovem precisou apreender alguma coisa a respeito do amor. Quando Jesus fala do amor ao próximo neste texto ele traz algo surreal. O jeito como ele expôs sobre o amor era incompreensível para aquela sociedade, aliás, incompreensível para nossos dias também. Quando Jesus usa a expressão: “vocês ouviram o que foi dito” ele está citando algo conhecido e vivencial. Ele está falando do estilo de vida da sociedade em seus dias. Seria como dizer: “vocês sabem o que se diz e como se vive hoje na nossa cultura”. A jovem a que me referi neste artigo teve uma grande dificuldade para aceitar o amor que eu e outros jovens oferecemos a ela. Na mesma dimensão todos nós temos uma grande dificuldade de amar o próximo, o desconhecido, o diferente, o deseducado. O amor proposto por Cristo pelo semelhante é um amor que brota do coração dele para o nosso. Esta obra é realizada pelo Espírito Santo em nós. Somente por meio do amor de Cristo em nós amaremos verdadeiramente desprovidos de quaisquer interesses. Para amar alguém precisamos de Cristo e para nos sentir amados precisamos de Cristo. Se Cristo vive em nós, temos o amor de Deus para conceder ao nosso semelhante sem que eles precisem nos recompensar. João 3.16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Pr. Márcio Tunala Ministério de Integração e Células


JUVENTUDE

Está chegando mais uma festa do Chocolate! E melhor do que chocolate é saber que através deste evento vamos poder alcançar novas vidas para Cristo Jesus. O objetivo é atrair os adolescentes que ainda não conhecem e não tem um relacionamento com Cristo, o nosso desejo é ver uma galera, que dança, canta e se diverte na presença de Jesus, sem álcool e drogas. Em Mateus 9.37-38 a palavra nos diz: “Então disse a seus discípulos: Na verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.” Estamos vivendo em um tempo de grande desafio no ministério de juventude e a nossa oração tem sido para que o Senhor da seara envie e prepare mais trabalhadores. Tenho como testemunho um grupo de adolescentes que estou trabalhando com o Livro Sementes (livro base para o discipulado na IBB), e tem sido precioso investir tempo com esses garotos. Um deles é fruto da Festa do Chocolate, e o melhor é saber que hoje é ele quem esta investindo para trazer novas vidas através desta festa. Aleluia! O nosso desafio para a igreja é: Se envolva enviando adolescentes! Se você tem filhos, ou alguns adolescentes próximos, seja uma benção na vida deles comprando um ingresso nos cultos da juventude.

10


por Marcelo Santos

Linha da Vida em Mandirituba

ABC VIDA

Uma parceria de sucesso entre a ABC VIDA/IBB com o Núcleo Canaã Saúde resultou em mais uma ação de impacto evangelístico no município vizinho de Mandirituba, região metropolitana de Curitiba este mês. O Linha da Vida, consultório odontológico móvel mantido pela ABC VIDA/IBB foi deslocado até o local com uma equipe de 15 voluntários, entre dentistas, auxiliares de consultório dentário, missionários, médicos e até um advogado, para oferecer à população local atendimento gratuito nas mais diversas áreas. Ao todo, aproximadamente 122 pessoas foram assistidas, e destas, 25 só na área odontológica. Também houve a distribuição de bíblias pelos missionários, e cartilhas para as crianças, que esperavam ansiosas o momento de serem atendidas e conhecerem o interior do veículo. Segundo os participantes do evento, a ação atingiu seus objetivos (implantação de uma nova igreja naquela localidade) e foi um sucesso, graças à participação do “Linha da Vida”, que com sua estrutura funcional e equipamentos conseguiu chamar a atenção da população, atraindo grande parte das pessoas que circularam pelo local e que puderam usufruir dos atendimentos oferecidos. Desta forma, a ABC VIDA /IBB contribuem decisivamente para que a obra do Senhor seja realizada, onde os recursos que ELE nos proporcionou revertem em benefícios diretos à população carente, independentemente do local onde estejam ou do credo que professam. Essa é a ABC VIDA. Essa é nossa forma de mostrar nosso amor pelo próximo, onde quer que ele esteja, pois: “O que fazemos pelo próximo, é por amor”.

11


por Dayse Fontoura

EDUCAÇÃO CRISTÃ

Que amor é esse?

12

Essa semana comemoramos o Dia dos Namorados. Um tempo de fazer e renovar votos de amor e fidelidade. E eu me pus a meditar sobre o que a Bíblia nos revela sobre o amor que Deus tem e demonstra por Seu povo. A história começa na criação, quando o Senhor se envolve pessoalmente em formar o ser que criara para ser seu amigo. Foi mais do que palavra. Suas mãos moldaram o casal e compartilhou com eles a natureza espiritual. Depois quando eles se desviam do propósito, não os descarta como sem valor, mas começa a pôr em prática Seu plano de redenção. Escolhe, por Sua graça, um homem e faz dele um povo. Ama-os mesmo quando eles lhes viram as costas e decide que vai morar com eles, a fim de fazer deles um farol que apontaria ao perdido o caminho de volta para o Pai. Mas, eles falharam e rejeitaram o Salvador, que veio na frágil forma de uma criança e que como homem foi um carpinteiro criado na periferia. Bem diferente da forma de conquistador que tinham em mente. Espancaram seu Senhor, humilharam-no deixando-o nu e fazendo troça de Sua posição de Rei dos reis. Toda humanidade estava representada aos pés daquela cruz. E com a mesma atitude de desprezo por Ele que tantos ainda nutrem hoje em dia. Mas Ele foi até o fim: morreu para salvar-nos. E depois disso ressuscitou para nos dizer que se Ele venceu, nós venceremos com Ele também! Creio que era tudo isso que se passava pela mente de Paulo quando ele fez a célebre pergunta: “Quem nos separará do amor de Cristo?” e mais tarde a afirmação de que nada pode nos separar deste amor (Rm 8.35-39). Que amor é esse que não despreza ninguém apesar de nos conhecer mais intimamente do que qualquer um de nós possa se conhecer? Que entrega a vida mais valiosa em favor daqueles que agem como Seus inimigos? Que nos pega imundos pelos nossos pecados, lava-nos, dá-nos novas vestes espirituais e nos chama de filhos, de amigos? Anda se sentindo meio sem valor? Leia a Bíblia e veja quantas declarações de amor Deus faz a você pessoalmente. Não há amor maior que esse. “Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas?” (Rm 8.32).


restaurante ibb

voluntários agência ibb Sua faculdade está de greve e você curte design, webdesign, fotografia ou jornalismo? Venha ser voluntário na Agência IBB e aprender mais sobre essas áreas. Se sua universidade aceitar, podemos até declarar horas complementares. Quando tudo voltar ao normal confira com seu coordenador de curso se é válido, que te ajudamos. Entre em contato comunicacao@ibb.org.br ou (41) 3363-0327. Venha que estamos te esperando!

Estamos montando um grande coro de idosos que este ano ainda fará um musical. Contamos com sua presença e disposição. Entre em contato (41) 9115-7110 ou familia@ibb.org.br.

ibb contrata Recepcionista temporária (3 meses) para o final de semana, interessados falar com Alexander (41) 3363-0327.

IBB NEWS

Tenha um período de comunhão e saboreie uma deliciosa refeição. Cardápio: mignon a marchand van; carneiro assado; supreme de frango; penne a la gondola; abacaxi grelhado; tigela de legumes; pimentão recheado; arroz com ervas; arroz branco; e feijão rico. Saladas e sobremesas diversas.

coro de idosos

apresentação de bebês A próxima será no 1º de Julho. Informações pelo e-mail: claudia@ibb.org.br. ou (41)3363-0327.

semeando valores A 8º viagem do projeto será de 8 a 18 de julho, em Medina, Minas Gerais. Esse é o 3º Projeto no Vale do Jequitinhonha. Se você deseja participar entre em contatocom (41) 9103-9877 (Edwarde).

13


Ministério Pastoral PASTOR EMÉRITO Pr. Avelino Ferreira PASTORES NA IBB Pr. L. Roberto Silvado Coordenador Geral | Missões Pr. Márcio Tunala Supervisão de Pastores Redes de Células | Adultos | Integração Pr. André Tavares Rede de Células Juventude (Adolescentes e Jovens) Pr. Francisco Cordeiro (China) Rede de Células | Infantil e Juniores Compaixão e Justiça Pr. Guilherme Falcão Aconselhamento Pr. Marcos Paulo Ferreira Rede de Células | Educação Cristã

MISSÕES LOCAIS NA IBB

Pr. Silvanir Alves da Silva Rede de Células | Família MINISTÉRIO AUXILIAR NA IBB

Pr. Bartolomeu C. Souza Supervisão de Células Missão Esperança Viva - Colombo

Min. Sabrina Cardoso Artes

Sem. Joel Lima da Silva Supervisão de Células Missão PIB Bocaiúva do Sul

OBREIROS NA IBB

Ev. Rodrigo Otávio Geronasso Supervisão de Células Missão de Piraquara

Ariane Chabaribery Coordenadora de Células da Juventude Marianna Beduschi Coordenadora de Células da Juventude

Ev. João Batista Supervisão de Células Fazenda Rio Grande

Rodrigo Dias de Souza Ministério de Células de Adultos

CULTOS ÉTNICOS NA IBB

Rodrigo Ferreira Coordenador de Células da Juventude

Pr. Jason John Butler (Interino) Igreja Internacional - Culto em Inglês

Thiago Chabaribery Coordenador de Células da Juventude

Pr. Ederaldo Xavier Pontes Igreja Internacional - Culto em Italiano Pr. Juan Carlos Nuñes Romero Igreja Internacional - Culto em Espanhol

Pr. Renato Mendonça Rede de Células | Comunicação

Aniversariantes 17/06

João Paulo Camelo Cunha

20/06

Sergio Luiz Zem

17/06

Lucas Nogueira Freire Lula

21/06

Tais de Souza Coelho

17/06

Evaldo Macedo

21/06

Christiane Pereira

17/06

Marta Friedl B. Treumann da Silva

21/06

Júllia Santos Santini

17/06

Viviane Leonel Teodoro de Souza

21/06

José Joel Corrêa da Silva

17/06

Milena Pacheco de Sousa Xavier

21/06

Thiago Toledo Nogueira de Castro Souza

18/06

Tiago Souza Bonetto

22/06

Olga Testa de Carvalho Gomes

18/06

Regina Celia C. Lourenço

22/06

Nelson Martins Junior

18/06

Heloisa Helena de Oliveira Pereira

22/06

André Luiz Pinto de Miranda

19/06

Rene Orlando Palte Junior

22/06

Alzemir Santos da Silva

19/06

Clara Engel Schreiber

23/06

Amanda Nogueira Faria Collini

19/06

Achiles Biscaia da Silva

23/06

Jessé Dambroski Souza Silva

19/06

Julio Alves da Silva

23/06

Julia de Souza Campanha de Freitas

20/06

Sueli dos Santos Lima

23/06

João Claudio Moreira Roberto

20/06

Carla Pinna Guimarães Svoboda

23/06

Eulália Candido da Silva (Lia)

20/06

Francine Traba

APOIO:


Livraria IBB LIVRES DA TIRANIA DA URGÊNCIA Você já desejou um dia com trinta horas? Você sabe fazer diferença entre o que é urgente e o que é importante? Mais: qual dos dois fazer primeiro? Se você tem muita coisa para fazer, mas não tem tempo, este livro é para você. Em Livres da Tirania da Urgência, uma abordagem ampliada e atual do clássico livreto A Tirania do Urgente — com mais de um milhão de exemplares vendidos —, Charles Hummel mostra o ensinamento bíblico sobre a administração do tempo e oferece ao leitor ilustrações e dicas práticas sobre como fazer diferença entre tentar administrar o “tempo” e administrar a “vida”. PREÇO: R$ 30,00 INFORMAÇÕES E ENCOMENDAS A Livraria da IBB abre de segunda a sexta-feira das 15h30 às 17h. Mais informações pelo e-mail livraria@ibb.org.br ou pelos telefones (41) 8703-0770 e (41) 3363-0327.

Videoteca IBB A ÚLTIMA MÚSICA Miley Cyrus brilha como a estrela deste filme comovente. Baseado no romance de Nicholas Sparks (Querido John, Diário de uma Paixão), A Última Música segue Ronnie (Cyrus) e seu distante pai quando ele tenta restaurar o relacionamento que um dia tiveram. Mas, se reconectar com sua rebelde filha não é fácil, então ele escolhe utilizar a única coisa que eles têm em comum - música. Completo com bônus imperdíveis - o videoclipe “When I Look At You” com Miley Cyrus - e mais este drama emocionante sobre família, primeiro amor e segundas chances é uma história que você não irá esquecer facilmente.


Programação IBB Quinta 20h - Culto de Cura e Libertação Sexta 20h - Encontro Juventude (Adolescentes) 20h - Encontro JUBBA (Juniores) Sábado 20h - Encontro Juventude (Jovens) Domingo 9h e 10h45 - Escola Bíblica Dinâmica 10h45 - Culto Manhã 17h e 19h15 - Culto Noite 18h30 - Culto (Campus IBB Quatro Barras) Para saber mais sobre a nossa programação acesse o site www.ibb.org.br

Dízimos e Ofertas Deposite seus dízimos e ofertas nas contas da igreja e coloque o recibo de depósito no envelope durante o ofertório. Escolha a melhor opção: Agência 1551 C.C 05753-99 Agência 3702 C.C 00096-3 Agência 3510-6 C.C 25034-1 Agência 3127 C.C 4774-0 Agência 0372 C.C 825-5 | OP. 003 Se o seu dízimo ou oferta for em cheque, favor cruzar ou colocar nominal para Igreja Batista do Bacacheri (CNPJ: 76.042.126-0001/90). Dúvidas ou informações pelo e-mail dizimoeoferta@ibb.org.br.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.