Boletim 19.12.21

Page 1

informativo Semanal | Ano 06 | Edição 49 | 19/12/2021


P RO G RA MAÇÃ O EBD

CULTOS

ENCONTROS

Inscreva-se pelo APP da IBB

SEG.

QUI.

SÁB.

19h30

14h

20h

Celebrando Restauração

Encontro da 3º idade

Encontro Juventude Go

DOM.

QUI.

9h | 10h45 | 19h

20h

Online | Presencial

Culto de Cura e Libertação

11h

Encontro Juventude XP

20h

Presencial

Escola Bíblica Discipuladora

20h

SEXT.

Online | Presencial

9h

Online | Presencial

pela plataforma Zoom

Culto em Inglês

DOM.

Cross UP

Online | Presencial

Online | Presencial

10h45 Uberaba Presencial

DÍZIMOS E OFERTAS

Agência 3007-4 C.C 125034-5

Igreja Batista do Bacacheri | (CNPJ: 76.042.126/0001-90)

Agência 3702 C.C 00096-3

Envio de comprovante: dizimoeoferta@ibb.org.br ou para 41 99118-7058 DEZ 59,5%

Agência 3127 C.C 4774-0

Agência 0372 C.C 825-5 | OP. 003

JAN-NOV 106,4% 0%

25%

50%

75%

100% 85%

PicPay IBB

Pix IBB

Faça sua doação/oferta através do nosso Qrcode.

dizimoeoferta@ibb.org.br

80%

90%

Fale com a IBB

100%

(41) 3363-0327 www.ibb.org.br facebook.com/ibbcuritiba

IBB BACACHERI | Amazonas de Souza Azevedo, 134 Bacacheri - Curitiba - Paraná IBB UBERABA | R. Augusto Zibarth, 695 - Uberaba - Curitiba - Paraná IBB 02 | Amazonas de Souza Azevedo, 255 - Bacacheri - Curitiba - Paraná CONGRE GAÇÕES

Agenda de Oração

IGREJA BATISTA ESPERANÇA VIVA | Anair Bonato Tosin, 237 – Colombo/PR IGREJA BATISTA EBENÉZER | Ângelo Prosdócimo, 845 – Almirante Tamandaré/PR

Segunda

Quarta

Quinta

Sábado

Mães que Oram 22h - Ministério de Adoração e Artes

6h30 Reunião de Oração Pr. Luís Cristóvão

19h30 - Oração 20h - Jovens XP

8h Reunião de Oração Pr. Klein

Reunião Mães que Oram, entrar em contato pelo WhatsApp 41 991196907 para informação de horários. Durante o período de distanciamento social as reuniões estão acontecendo online e são transmitidas pelo Youtube quartas-feiras e sábados. Para participar entre em contato pelo WhatsApp 41 991196907.


Estamos nos aproximando do natal, estamos hoje no quarto advento, advento que é tempo de alegria, de preparo, de colocar nossa expectativa no nascimento de Jesus. Principalmente a expectativa de relembrar, celebrar e experimentar as promessas de Deus. Você já parou para pensar o quanto o nascimento de Jesus prova o amor de Deus por nós? Você já parou para pensar que esse nascimento é uma completa demonstração de um amor incondicional que transbordou sobre nossas vidas, trazendo paz, libertação e salvação para nós. O texto de I João 4.7-10 nos diz que: “Amados, amemos uns aos outros pois o amor procede de Deus. Aquele ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.” Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.” Veja, Jesus nasce sob um propósito, o amor de Deus derramado sobre nós, trazendo liberdade para nossas vidas. E glórias a Deus pois esse amor não depende de nós, nem de nossos esforços ou mérito, mas sim do próprio Deus. Isso é libertador! Ele nos ama!

O natal é expressão desse amor, pois traz a nossa memória o nascimento de Jesus, que culminaria em sua entrega, sua morte e ressurreição! Amor que liberta! O amor de Deus nos encontrou. Esse amor que não apenas nos encontrou, mas nos transformou. Nos transforma em homens e mulheres que caminham por fé e não pelas circunstâncias, somos inundados pelo Espírito Santo, inundados pela alegria em sua plenitude. Um amor que não apenas nos encontrou e nos transformou, mas que também nos incentiva a transbordar sobre o outro. Transbordar amor, transbordar perdão, misericórdia, paciência, mansidão sobre a vida daqueles que estão a nossa volta. Precisamos estar dispostos a sermos encontrados pelo amor Deus, que é provado por Deus no nascimento de Jesus. Precisamos abrir mão do orgulho para sermos transformados por esse amor e, para transbordar esse amor sobre as pessoas à nossa volta. Que amor de Deus Pai possa nos encontrar e nos transformar a imagem de quem Cristo é, transbordando do Espírito Santo que habita em nós sobre o próximo.

por Pr. Matheus Machiavelli


ROTEIRO DE PGM Série: Viva Natal Tema: Natal é prova do amor de Deus TEXTO BÍBLICO João 3.16 - “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” “Mas quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo da Lei, a fim de redimir os que estavam sob a Lei, pra que recebêssemos a adoção de filhos.” Gálatas 4.4. Que dádiva preciosa! O nascimento de Jesus demonstra o grande amor de Deus por nós. Deus deu o Seu Único Filho para nos libertar do peso da Lei, pois “a Lei condena, mas Cristo liberta” Romanos 7.6 e isso só foi possível por que Ele foi capaz de deixar a sua glória e vir até nós como ser humano (Filipenses 2.5), nascendo como um bebê. Naquele dia foi celebrado o primeiro Natal. Para muitos, o Natal, que era para ser uma celebração cristã foi encoberto por festejos que visam as trocas comerciais. Mas o verdadeiro Natal celebra o grande amor de Deus por nós, por isso precisamos deixar o Espírito Santo aquecer nossos corações, a fim de que através de ações reais, no lar, na igreja, na vizinhança etc, o amor do Pai seja conhecido por todos. Deus fez e faz a parte dEle provando o Seu amor por nós, porém, precisamos também fazer a nossa parte, amando o nosso próximo. O próprio Senhor Jesus nos alertou sobre um tempo em que o amor de muitos se esfriaria, e já podemos sentir os sinais do cumprimento desta profecia, mas o amor verdadeiro não pode esfriar porque é sustentado por Cristo, o qual é capaz de nos impedir de cair (Judas 1.24). Que neste Natal possamos celebrar a vida deixando o amor de Deus fluir em nós e através de nós, pois o Natal é prova do amor Deus.

3.

TEMPO DE ORAR 1.

2.

3.

2.

O Natal (nascimento de Jesus) é prova do amor de Deus por nós; logo “nós amamos porque ele nos amou primeiro” (1 João 4.19). Sendo assim, comentem como podemos ter certeza de que o amor que temos por Cristo nunca esfriará? Por causa do amor de Deus, expresso através do nascimento do Seu Filho Unigênito, Ele nos recebeu por adoção como filhos e consequentemente passamos a pertencer a grande família de Deus. Como membro desta grande família, que experimentou o amor do Pai, qual o seu objetivo? É obter glória

Agradeçam a Deus porque um dia o Natal foi celebrado pela primeira vez, no dia em que Jesus nasceu, e hoje podemos comemorar aquela grande demonstração de amor. rem por aquelas pessoas que neste Natal não terão a oportunidade realizar uma ceia digna, ou mesmo não terão seus entes queridos juntos delas, pedindo a Deus para que nos use como instrumento de amor de Deus na vida dessas pessoas. Compartilhem seus pedidos de oração.

ROTEIRO INFANTIL 1.

2.

COMPARTILHANDO 1.

e aplauso dos homens usando a religião para ganhar algo para si, ou viver de maneira que agrade e glorifique ao Senhor? Justifique sua resposta. Em Filipenses 1.9-11 vemos Paulo orando para “que o nosso amor aumente mais e mais no pleno conhecimento e em todo o discernimento, para que aproveis as coisas excelentes, a fim de que sejais sinceros, e sem ofensa até o dia de Cristo; cheios do fruto de justiça, que vem por meio de Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus”. Citem algumas ações práticas de demonstração de amor que você e sua família podem realizar, NESTE NATAL, em relação a alguém ou a alguma instituição?

3.

O texto lido (João 3.16) nos mostra que o nascimento de Jesus foi a maior prova do amor de Deus por nós. E que demonstração hein? Você acha possível demonstrar a Deus que também o amamos? Compartilhe com o grupo algumas possibilidades. O mesmo texto também nos mostra que o nascimento de Jesus aconteceu para que todas as pessoas que acreditarem e entregarem sua vida a Ele tenham a vida eterna. Você entende o que significa entregar a vida a Jesus? Já tomou esta decisão? Que tal investirmos um tempo planejando algo, onde através de uma atividade ou ação, possamos falar do amor de Deus para alguém da nossa família, vizinhança ou amigo? Quem topa? O que poderíamos fazer?

por Pr. Luís Cristóvão




Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.