1 minute read

Gratidão

A gratidão é um sentimento poderoso e transformador na vida do cristão, porque quan-do somos gratos, o sobrenatural de Deus acontece em nossa vida – nos tornamos pessoas mais felizes – pois o sentimento de gratidão impacta todo nosso ser.

Ter gratidão e demonstrar gratidão são dois aspectos da mesma moeda que precisam caminhar juntos, pois não adianta se sentir grato, se não sabemos reconhecer o valor daquilo ou de quem faz brotar o sentimento de gratidão. Quando somos gratos passamos a perceber o que há de bom ao nosso redor, e valorizamos aquilo que temos e recebemos, e é exatamente neste aspecto que podemos afirmar que todos nós temos motivos de sobra para agradecer e nos sentirmos gratos. Existe uma máxima que diz: “quanto mais agradeço, mais recebo!”, e esta dinâmica está intimamente relacionada com aquilo que o apóstolo Paulo escreveu em Efésios 3.20, “àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós”, e se aplica a cada crente, pois temos recebido muito mais de Deus do que merecemos. A Bíblia está repleta de passagens que nos ensinam a termos um coração grato. Em Salmos 92.1-2 lemos “como é bom render graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Al-tíssimo; anunciar de manhã o teu amor leal e de noite a tua fidelidade”.

Advertisement

Em 1 Tessalonicenses 5.17-18, encontramos dois ensinamentos preciosos da parte de Deus: “orai sem cessar” e “em tudo, dai graças”.

Ação de graças deve ser algo natural em nosso relacionamento com Deus, pois Ele tem sido, em todo tempo, bom para conosco; desta maneira, a gratidão deve estar presente quando oramos a Deus, até quando oramos por aquilo que ainda não recebemos, porque o crente espera e confia no Senhor sabendo que Ele “faz infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensa-mos”, e assim o sentimento de gratidão vai tomando conta do nosso coração fazendo brotar em nossos lábios expressões de louvor.

Nesta mesma linha de pensamento, como Igreja, queremos agradecer a Deus pelo seu cuidado por nós, glorificando o seu Santo e Excelso nome, pois na semana que passou fomos agra-ciados com a aquisição de mais uma propriedade nos arredores da IBB. Esta aquisição, que é fru-to de nossas orações, permitirá a expansão do nosso trabalho como Igreja, por isso, e muito mais, nos sentimos gratos e declaramos toda nossa gratidão: “a Ele seja a glória na Igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!”