Boletim 13.02.22

Page 1

informativo Semanal | Ano 07 | Edição 57 | 13/02/2022


P RO G RA MAÇÃ O EBD

CULTOS

ENCONTROS

Inscreva-se pelo APP da IBB

SEG.

QUI.

SÁB.

19h30

14h

20h

Celebrando Restauração

Encontro da 3º idade

Encontro Juventude Go

DOM.

QUI.

9h | 10h45 | 19h

20h

Online | Presencial

Culto de Cura e Libertação

11h

Encontro Juventude XP

20h

Presencial

Escola Bíblica Discipuladora

20h

SEXT.

Online | Presencial

9h

Online | Presencial

pela plataforma Zoom

Culto em Inglês

DOM.

Cross UP

Online | Presencial

Online | Presencial

10h45 Uberaba Presencial

DÍZIMOS E OFERTAS

Agência 3007-4 C.C 125034-5

Igreja Batista do Bacacheri | (CNPJ: 76.042.126/0001-90)

Agência 3702 C.C 00096-3

Envio de comprovante: dizimoeoferta@ibb.org.br ou para 41 99118-7058 FEV 38,7%

Agência 3127 C.C 4774-0

Agência 0372 C.C 825-5 | OP. 003

JAN-DEZ 105,7% 0%

25%

50%

75%

100% 85%

PicPay IBB

Pix IBB

Faça sua doação/oferta através do nosso Qrcode.

dizimoeoferta@ibb.org.br

80%

90%

Fale com a IBB

100%

(41) 3363-0327 www.ibb.org.br facebook.com/ibbcuritiba

IBB BACACHERI | Amazonas de Souza Azevedo, 134 Bacacheri - Curitiba - Paraná IBB UBERABA | R. Augusto Zibarth, 695 - Uberaba - Curitiba - Paraná IBB 02 | Amazonas de Souza Azevedo, 255 - Bacacheri - Curitiba - Paraná CONGRE GAÇÕES

Agenda de Oração

IGREJA BATISTA ESPERANÇA VIVA | Anair Bonato Tosin, 237 – Colombo/PR IGREJA BATISTA EBENÉZER | Ângelo Prosdócimo, 845 – Almirante Tamandaré/PR

Segunda

Quarta

Quinta

Sábado

Mães que Oram 22h - Ministério de Adoração e Artes

6h30 Reunião de Oração Pr. Luís Cristóvão

19h30 - Oração 20h - Jovens XP

8h Reunião de Oração Pr. Klein

Reunião Mães que Oram, entrar em contato pelo WhatsApp 41 991196907 para informação de horários. Durante o período de distanciamento social as reuniões estão acontecendo online e são transmitidas pelo Youtube quartas-feiras e sábados. Para participar entre em contato pelo WhatsApp 41 991196907.


Na vida de um discípulo de Jesus é possível experimentar vários níveis de comprometimento e intimidade com o Senhor. Um dos grandes ladrões de uma vida plena são as arestas, ou seja, os pequenos detalhes que contaminam uma vida de obediência e santidade. Em Mateus 24, Jesus nos alerta sobre a preparação de Sua volta, onde nos versículos 45-51, conta uma parábola onde compara dois servos que foram escolhidos para uma mesma atribuição, que era cuidar e liderar outros servos, no entanto, mesmo tendo as mesmas condições e mesma ordem, tiveram atitudes diferentes que refletiam as arestas na cosmovisão do momento que estavam servindo. O servo descrito como fiel e sensato, obedeceu mesmo na ausência do seu senhor, ou seja, havia uma convicção de sua responsabilidade e um senso de missão para viver a integridade e lealdade ao seu senhor. Mas o outro servo, que Jesus chama de servo mau, deixando ser seduzido por seus desejos enganosos, racionalizando o momento e considerando que o senhor não estava em casa, age com maldade e deslealdade, gerando consequências de sua hipocrisia. A minha pergunta é: Com qual servo você se identifica? Esta preciosa parábola, nos ensina como

viver uma convicção do nosso propósito e como nos protegermos dos enganos deste mundo. Você está sendo desafiado a sondar o seu coração, e ver se há algo que precisa ser aparado, arestas ajustadas para que você viva o propósito perfeito sonhado pelo Senhor para você. No Salmos 139.23-24, existe um grito do salmista pedindo para que Deus sonde seu coração, sua conduta, sua integridade e que mostre se há algo que desagrada ao Senhor, e ao final ele pede direção para o caminho firmado nas verdades eternas. Viver sem arestas, é caminhar crescendo em santidade a cada dia, vivendo a convicção da obediência e fidelidade, sem deixar qualquer margem para entrada do pecado e suas consequências. Que possamos viver sem arestas, crescendo na intimidade, fidelidade e obediência ao Senhor. Que Deus abençoe.

por Pr. Edemilson Vieira


ROTEIRO DE PGM Série: Esculpidos para um propósito Tema: Esculpidos para servir

COMPARTILHANDO 1.

TEXTO BÍBLICO 2. “Quem é, pois, o servo fiel e sensato, a quem seu senhor encarrega dos de sua casa para lhes dar alimento no tempo devido? Feliz o servo a quem seu senhor encontrar fazendo assim quando voltar.Garanto-lhes que ele o encarregará de todos os seus bens.” Mateus 24.45-47. A parábola dos dois servos traz princípios espirituais importantes para nossas vidas! Vemos verdades sobre a vigilância, ao qual diversas vezes no ministério de Jesus Ele nos ensina a respeito de vigiar e estarmos dispostos a sermos esculpidos para um propósito. Ambos os servos receberam a confiança do seu “senhor”, contudo, somente aquele que permaneceu vigilante foi considerado um servo bom e fiel. Pouco antes de iniciar esta parábola, Jesus preparou Seus discípulos dizendo: “Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor.” E “Assim, também vocês precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam. ” Jesus não descreve em detalhes quais eram as responsabilidades dos servos. Apenas cita um de seus ofícios, que era cuidar de quem está ao seu redor e os alimentar. E o fato de Jesus ter citado o alimento diz respeito a missão de cada discípulo em alimentar as pessoas ao seu redor com amor. Alimentá-los naturalmente e espiritualmente. O servo fiel nunca mudou sua postura. Suas atitudes não mudavam conforme a circunstância, não dependiam do fato do Senhor demorar, estar longe, ou perto observando. Sua fidelidade para com o seu Senhor fazia com que ele fosse constante em suas atitudes. - O bom servo é fiel na presença e na ausência do Senhor. - O bom servo busca fazer o melhor para o Reino de Deus. - O bom servo está pronto para ser esculpido e ser mais semelhante à Cristo. Devemos ser como este bom servo. As situações ao nosso redor, mesmo que muitas vezes adversas ou incertas, não podem alterar a nossa dedicação a Deus.

3.

Compartilhe com o PGM o que você entende por “ser um servo bom e fiel”. Nestes dois anos de pandemia, vimos as necessidades das pessoas aumentar consideravelmente. Necessidades emocionais, necessidades financeiras, e também necessidades espirituais. Como você e sua família têm demonstrado misericórdia pelas pessoas que carecem de algum auxílio? Para sermos esculpidos pelo Senhor precisamos de disciplina e obediência, e aceitar que correções precisam ocorrer. O que já mudou em sua vida que te deixou mais parecido com Jesus? E o que ainda precisa mudar?

TEMPO DE ORAR 1. 2. 3.

Orem para que o Espírito Santo nos ajude a sermos servos bons e fiéis aos propósitos de nosso Senhor. Orem para que como bons servos estejamos vigilantes e sensíveis as necessidades do próximo. Orem pelos pedidos uns dos outros.

ROTEIRO INFANTIL 1.

2.

3.

Você sabia que a Bíblia nos ensina que é melhor servir do que ser servido e que é melhor dar do que receber? Compartilhe com o grupo algum momento em que você ficou muito feliz por fazer algo para alguém. Durante a pandemia algumas pessoas perderam o emprego, outras ficaram doentes, e talvez você até conheça alguém que precisou mudar de escola por causa da pandemia. Triste né? O que poderíamos fazer enquanto PGM para abençoar alguma pessoa ou família que precisa de ajuda? Você conhece alguém? Às vezes, mesmo não querendo nos comportamos de maneira errada, não é mesmo? Você consegue enxergar algo em seu comportamento que precisa ser mudado para ser mais parecido com Jesus? Vamos orar por isso? por Rodrigo Ribacki





Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.