1 minute read

Sexta- feira Santa

No meio da loucura humana, do irracional, da violência, tu te comportas com dignidade e como dono da situação. Antes de tua Paixão, não há nada a dizer... apenas adore. E descubra a coerência da sua vida e a profunda fidelidade.

Ouvindo a história da paixão, rezando por toda a humanidade, venerando a cruz e comungando, hoje agradeço-lhe o seu amor e afirmo a minha fé nele e no seu caminho de fidelidade e dedicação. Passo muito tempo olhando para a cruz e deixando o amor de Jesus preencher minha vida. Se possível, posso me aproximar de alguém que está passando a "Sexta-Feira Santa" para acompanhá-lo com meu amor e minha presença.

Advertisement

Sábado Santo

Estou sem palavras com a morte de Jesus. Hoje quero calar, esperar e confiar. Não perca a esperança de que algo novo pode começar, que tanta dedicação e solidariedade não pode ficar infrutífera. Como Maria, quero guardar no coração tudo o que aprendi contigo para que fortaleça o meu caminhar. E que fracassos e decepções não me impeçam de seguir em frente. Junto ao sepulcro, medito na sua paixão e na sua morte. É o momento de colocar diante de Deus os momentos sombrios, as experiências de dor e solidão, os dias cinzentos... e confiar naquela presença silenciosa de Deus que abre uma porta para a esperança. Trago para a oração as pessoas que estão passando por momentos de dor, tristeza, desespero... e peço que não percam a esperança.

Noite de Páscoa

A maior noite do ano, com a qual iniciamos os cinquenta dias da Páscoa, noite de Luz que ilumina as sombras e dá clareza. Noite da Palavra que torna presente a história da Salvação que Deus está construindo. Noite da Água que fecunda a vida e nos introduz na Comunidade Cristã. Noite do Pão partilhado que alimenta a nossa vida e nos sacia de sentido. É a noite da ressurreição de Jesus, que nos abre para sempre o caminho da vida. Comunico ao meu redor a alegria da Páscoa.