1 minute read

Crianças a serviço do altar

Pastoral dos Coroinhas da Comunidade Santo Antônio tem cerca de 30 participantes

Um batalhão à serviço do reino de Deus! Assim pode ser definida a Pastoral dos Coroinhas da Comunidade Santo Antônio, do bairro Volta Grande. Com cerca de 30 participantes, a disposição desses pequeninos em servir é algo que emociona e impressiona.

Advertisement

“Respeitamos o tempo das crianças, para que elas se sintam seguras e confiantes para servir. Esperamos que seja sempre especial essa participação da transfiguração do pão e do vinho no Corpo e Sangue de Cristo. Ver aqueles olhinhos tão inocentes e puros, envolvidos nesse momento, é algo que me emociona muito”, conta a coordenadora da Pastoral da Comunicação da Comunidade Santo Antônio, Fernanda Machado do Nascimento Knies.

Participam da Pastoral dos Coroinhas crianças entre 6 e 13 anos. Como não há limite para essa presença, todos os que se dispõem a seguir e servir Jesus, são acolhidos no grupo. “É um gesto de amor tão lindo e puro, que não consigo explicar, apenas sentir”, acrescenta Fernanda.

Comunidade em festa

Nos dias 9, 10 e 11 de junho, a Comunidade Santo Antônio estará em festa. Na sexta, às 19h, haverá missa festiva com a presença de todas as Comunidades da Paróquia. Em seguida, será disponibilizado completo serviço de bar e cozinha, diferentes atrações e animação musical.

Foi essa pergunta que Fernanda fez para algumas crianças. As respostas foram parecidas, sempre expressando o desejo de estar próximo de Deus, valorizando a oração em família e a vida em comunidade.

“Acredito que somos afortunados por ter essas crianças e jovens servindo ao altar com tanto entusiasmo. Eles se entregaram ao chamado de Jesus e se servem com carinho e comprometimento. Já os maiores, seguem na caminhada, junto à Pastoral dos Cerimoniários”, explica Fernanda, que sempre reza por essa turminha, pedindo a bênção de Santo Antônio e São Tarcísio.

No sábado, será celebrada a tradicional Missa Sertaneja, às 19h, seguida pelos festejos. A programação retoma no domingo, 11 de junho, com a celebração às 10h, com a presença dos festeiros. Em seguida, a festa continua!